quarta-feira, abril 25, 2012

Noruega vistoria Complexo da Ulbra para a Copa do Mundo de 2014


        A 780 dias do início da Copa do Mundo de Futebol de 2014, integrantes da Federação Norueguesa de Futebol estiveram ontem em visita ao Complexo Esportivo da Ulbra. Acompanhados de representantes da Fifa, governo do Estado e Prefeitura, os consultores Guttorm Dilling e Geir Ellefsen, da Federação Norueguesa de Futebol, conheceram o campo de futebol, o ginásio de esportes, academias e quadras de futebol do complexo. Econômicos com as palavras, os nórdicos evitaram o contato com a imprensa. 
O maior desejo da delegação norueguesa foi explicitado pela secretária extraordinária da Copa, Rita de Cássia Oliveira. “Eles vieram com foco específico no campo de futebol para treinamento ficaram bastante satisfeitos com o que viram”, frisou Rita, ao salientar que também agradou aos visitantes a proximidade com o Aeroporto Salgado Filho. Segundo Rita, os noruegueses também visitaram o Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, ofertado pelo município como uma das referências para hospedagem, e irão sinalizar num segundo momento sobre os demais atrativos da cidade, contidos no material entregue pela organização local.

Catálogo virtual em junho
        Conforme a secretária da Copa, Rita de Cássia Oliveira, a grande expectativa é que Canoas esteja inserida no primeiro catálogo virtual da Copa, ainda inexistente, mas que deverá ser oficializado em meados de junho. Para isso, a Secopa finaliza estratégia de acesso às delegações que possivelmente virão ao Brasil, pois hoje as indicações das cidades com potencial para receber as equipes partem do Comitê Organizador da Copa. 
         “Achamos que essa visita nos credibiliza ainda mais”, diz Rita, ao frisar que Canoas é uma das cidades gaúchas candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Vice-reitor de Graduação da Ulbra, Ricardo Willy Rieth reiterou que o aspecto essencial e que irá definir a escolha da Seleção Norueguesa, é o gramado. “Nesse quesito eles foram só elogios”, pontuou Rieth.

Última participação em 1998
       A Noruega já participou de três Copas do Mundo (1938, 1994 e 1998) e inicia as disputas das eliminatórias em setembro deste ano. Treinada por Egil Olsen desde 2009, a Noruega está no Grupo E, junto com Suiça, Eslovênia, Albânia, Islândia e Chipre.
       O primeiro lugar classifica-se automaticamente e as seleções na segunda posição disputam as vagas restantes entre si. Das 53 equipes da Europa, 13 se classificarão para disputar a Copa no Brasil em 2014.

Jornal VS

Nenhum comentário: