domingo, abril 22, 2012

O vazio do rebaixamento


        A semana foi de profundas mudanças no Estádio Colosso da Lagoa. Após fazer um Gauchão muito abaixo do que era esperado, ficando na lanterna da competição e tendo o rebaixamento confirmado no último final de semana, após a eliminação da Taça Farroupilha, o clube de Erechim está passando por um momento de reestruturação. 
        Segundo o presidente do clube, João Aleixo Bruschi, neste momento o Ypiranga trabalha para fazer a rescisão contratual de todos os profissionais que participaram da campanha do Ypiranga no Gauchão 2012.

Avaliação 
        Segundo Bruschi até 2012 o Ypiranga mantinha uma estrutura de futebol de Primeira Divisão, com a queda, o clube precisa se reestrutura e se adequar a nova realidade. Por isso após o desligamento de dos profissionais, será feira uma profunda avaliação. A Diretoria Executiva do clube deve se reunir nos próximos dias com o Conselho Fiscal para analisar a situação financeira do Canarinho. Para Bruschi, em um segundo momento a Diretoria Executiva deve avaliar a temporada 2012 com o Conselho Deliberativo. Nesta oportunidade deve ser exposto o trabalho realizado até este período do ano, bem como a situação geral do Ypiranga. 
       Somente após essa avaliação será feito um trabalho com toda a imprensa e patrocinadores para expor a situação financeira, bem como o salto geral do trabalho do Ypiranga em 2012. Este processo deve perdurar até o final do mês de maio.

Futebol no segundo semestre 
        João Bruschi enfatizou que a queda para a Divisão de Acesso deixou dúvidas sobre a realização de futebol no segundo semestre de 2012. O presidente do Ypiranga considera importante a realização do futebol, porém, a situação deve ser avaliada, já que neste momento o clube passa por um momento delicado, e precisará se adequar a realidade dos clubes que estão fora da Primeira Divisão, o que significa reduzir drasticamente os custos para fazer futebol. Somente depois de fazer uma reavaliação de todo o trabalho, bem como da situação atual do clube e uma reunião com o Conselho Deliberativo, será decidida a realização de futebol no segundo semestre.

Destaques do Gauchão 
      Mesmo fazendo uma campanha muito ruim no Gauchão, o presidente considera que alguns nomes conseguiram render o que era esperado. Ele citou o goleiro Vizzotto e o treinador Leocir Dall’Astra. Segundo o presidente, o Ypiranga tem interesse em contar com esses profissionais na próxima competição que o clube vai disputar (Copa RS ou Divisão de Acesso). Mas como o momento é de estruturação, é possível deixar essa possibilidade apenas “apalavrada”, já que tanto Vizzotto, quando Dall’Astra devem receber propostas de outros clubes nos próximos dias. 
      Segundo ele após uma definição dentro do Ypiranga, certamente esses profissionais poderão ser novamente procurados. Ainda nesta semana a direção deve se reunir com Dall’Astra para conversar e ouvir a situação do treinador com relação à propostas de outros clubes. Após essa conversa, os diretores irão avaliar um acerto futuro.

Luciano Breitkreitz – Jornal Diário Da Manhã

Nenhum comentário: