quinta-feira, abril 26, 2012

Novelletto reafirma desejo de acabar com a Série D: "Eu sou contra jogar a Série D"


       O presidente da Federação Gaúcha de Futebol quer acabar com a Série D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, Francisco Novelletto aconselha os clubes Gaúchos a não jogarem a competição. Segundo o presidente os 3 clubes que disputaram a competição, "quebraram" financeiramente durante o campeonato e no ano seguinte foram rebaixados para segunda divisão do futebol gaúcho:
      "Você sabe a minha posição, inclusive na assembleia( da CBF) o que eu mais foquei é terminar a Série D. Eu sou contra jogar a Série D. Se não deu com o Brasil de Pelotas, não deu com o Inter de Santa Maria, Esportivo (...) Jogavam a série D e no ano seguinte caíam para segunda divisão." - Disse
       Conforme Francisco Novelletto, na assembleia da CBF realizada a poucas semanas ele votou a favor do o fim da 4ª Divisão Nacional. Para o mandatário da Federação Gaúcha de Futebol, se a CBF pagasse os custos de viagens e hospedagens do clubes poderia criar até a Série Z:
      "Então a minha posição é contra a Série D. Eu votei na assembleia da CBF para que terminasse a Série D e uma grande e radical mudança deve acontecer no ano que vem.  Ano passado o Cerâmica foi jogar no Mato Grosso, isso dá uns 50 mil de despesas com avião e hospedagem. Se a CBF pagasse essa despesa podia criar até a Série Z. Eu como presidente da entidade (FGF) tenho que ser contra, está aí o exemplo os 3 que disputaram a Série D caíram no ano seguinte para segunda divisão (...) aí o Brasil não volta, o Inter-SM não volta porque se comprometeram (financeiramente) com a Série D" - finalizou Noveletto

3 comentários:

thiagonuness disse...

O Brasil nunca jogou a serie D, nem Inter-SM e Esportivo!
Esse cara é um charlatão!!
Haaa e eu penseio que o Brasil tivesse caido para a segundona por causa do acidente!

Guilherme disse...

A argumentação dele é tão frágil que a proposta é acabar com a Série D e fazer a Série C voltar a ser como antigamente, na época em que esses clubes citados disputaram e depois caíram no Estadual.
A Série D é fundamental para a modernização do calendário brasileiro, só precisa ser melhor organizada.

Anônimo disse...

O Thiago Nunes tirou as palavras do meu teclado. Eu só acrescentaria que esse cara é um grande mentiroso e sem-vergonha. Além desses argumentos furados que envolvem clubes que nunca jogaram a D, lembro que desde que a referida série foi criada, jogaram Novo Hamburgo, Cruzeiro, São José, Pelotas, Juventude, Cerâmica... não lembro qual deles caiu pra segunda estadual depois disso. O Peleia FC poderia ajudar com esse levantamento.
O que ele quer é justificar a incompetência própria, porque já foi várias vezes questionado o fato de Santa Catarina e Minas Gerais terem cada ano mais clubes entre as três principais séries enquanto que os filiados da FGF estão despencando. Mesmo um campeonato que não é milhonário, como ele vive afirmando, que é SC tem bem maior representatividade no cenário nacional.
E digo a esse senhor: o balcão de negócio dele é a Multisson e não o futebol gaúcho!


Alexandre Maciel