sábado, abril 28, 2012

Romário deixa sua marca em Bagé


       O fenômeno Romário mobilizou cerca de quatro mil espectadores ontem à tarde no estádio Pedra Moura. Uma festa em comemoração ao aniversário de 50 anos do deputado Afonso Hamm (PP), com as ilustres presenças de Dunga e Paulo Roberto, entre outras feras que desfilaram talento nos gramados gaúchos e brasileiros. O jogo solidário foi realizado em benefício das entidades Caminho da Luz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
       Logo que entrou no gramado, cercado por repórteres, uma legião de fãs, câmeras e companheiros de time, Romário foi saudado por todo o estádio. Acostumado com o calor carioca, o atacante buscava formas de se manter aquecido e sussurrou ao trio de arbitragem: “Vamos começar logo que eu estou louco de frio”.
        Quando a bola rolou, com a tradicional camisa 11, fez o que sempre soube e lhe consagrou mundialmente: gol. Em pouco mais de 40 minutos em campo, o Baixinho deu assistência e marcou o segundo gol na vitória dos “Amigos de Afonso Hamm” sobre os ex-jogadores da Dupla Ba-Gua, por 2 a 0. Antes do confronto, o ex-atacante falou rapidamente com os torcedores que lotavam as arquibancadas. “Estou muito feliz de estar em Bagé e vamos tentar proporcionar o melhor futebol possível”, garantiu.
      Aplaudido a cada toque na bola, Romário se movimentou e foi mortal quando recebeu livre dentro da área. O ex-goleiro profissional Mandarino, que sofreu na frente do goleador, comentou sobre a oportunidade de enfrentar o parlamentar carioca. “É um dos melhores que eu vi jogar e sempre será muito difícil pará-lo. Na frente do gol ele é mortal”, observa.
     No intervalo da partida, o astro da festa recebeu uma série de homenagens e lembranças do município. Algumas bolas e camisetas da Seleção Brasileira foram sorteadas aos torcedores. Na oportunidade, a direção jalde-negra vestiu o ex-atleta com a tradicional camisa amarela e preta. A massa de torcedores foi ao delírio aos gritos de “Romário, Romário”.

Visita ao CT do Guarany
     Romário chegou com cerca de duas horas de atraso à Rainha da Fronteira. Depois de uma breve passagem por Pelotas, onde conheceu as instalações do Centro de Treinamento (CT) do Fragata, o atacante, acompanhado de Hamm, aterrissou em Bagé. Desde o meio-dia, cerca de 200 espectadores esperavam a delegação no Aeroporto Comandante Kraemer e no Complexo Esportivo Presidente Médici.
Em uma chegada muito concorrida, com presença maciça de alvirrubros e imprensa, Romário desceu acompanhado de Dunga e Paulo Roberto, além de um forte sistema de segurança. No local, tirou fotos, distribuiu autógrafos e foi apresentado às instalações do CT. “É a minha primeira vez em Bagé. Mesmo com uma passagem rápida, percebo ser um complexo muito bem organizado. Espero que possam sair muitos jogadores e bons cidadãos daqui.”
     Recepcionado por membros da direção do Guarany, Romário recebeu das mãos do presidente, Álvaro Meira, uma camisa alvirrubra personalizada com o número 11.

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário: