segunda-feira, junho 18, 2012

Definidos os GRUPOS da COPA FGF


         O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (18/06/2012) no Plenário da sede da Federação Gaúcha de Futebol e contou com a presença dos 18 (dezoito) clubes dos 22 (vinte e dois) que disputarão a Copa Hélio Dourado.
         A competição que inicia no dia 05/08/2012 contará com 22 (vinte e dois) clubes que estarão divididos em 3 grupos, sendo o GRUPO B com 8 (oito) clubes e os GRUPOS A e C com 7 clubes.
        Classificarão 16 clubes por índice técnico para a segunda fase, sendo 5 (cinco) clubes oriundos do GRUPO A, 5 (cinco) clubes oriundos do GRUPO C e 6 (seis) clubes oriundos do GRUPO B. A partir da segunda fase os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta de oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, considerando as campanhas desde a primeira fase.
        A abertura da competição que homenagea o Hélio Dourado será realizada no dia 05/08 (Domingo) no Estádio Olímpico, quando o Grêmio FBPA receberá o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
      A Federação Gaúcha de Futebol irá pagar as despesas de arbitragem da competição, mostrando-se mais uma vez, parceiras dos seus clubes filiados.
      O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, o Francisco Novelletto Neto, juntamento com o Edir de Quadros, Diretor do Departamento de Futebol Profissional, conduziram o Congresso Técnico da Copa FGF que, no ano de 2012, homenageará o desportista Drº Hélio Dourado.

GRUPO A
1 - Grêmio
2 - Internacional
3 - Cruzeiro
4 - Cerâmica
5 - São José
6 - Sapucaiense
7 - Novo Hamburgo

GRUPO B
1 - Pelotas
2 - Brasil Pel
3 - São Paulo
4 - Guarany CAM
5 - 14 de Julho
6 - Milan
7 - Inter SM
8 - Riograndense

GRUPO C
1 - Caxias
2 - Juventude
3 - Riopardense
4 - Passo Fundo
5 - Santo Angelo
6 - Ypiranga
7 - União Frederiquense

Um comentário:

Unknown disse...

Esse tal de Ypiranga aí parece ser bom AHUSHASU' vamo Canarinho!