sexta-feira, junho 22, 2012

Tiago Nunes, novo técnico do Bagé: “Treino é jogo e jogo é guerra”

       Anunciado terça-feira como novo treinador do Bagé, Tiago Nunes chegou ontem e permanece até hoje na Rainha da Fronteira. O profissional reuniu-se durante a tarde com o departamento de futebol, no estádio Pedra Moura, e, à noite, foi apresentado a todo grupo diretivo. No primeiro contato, as conversas giraram em torno dos últimos ajustes para a formação do elenco para a Série B do Campeonato Gaúcho.
        Atualmente, o grupo conta com 16 jogadores profissionais contratados, além de peças oriundas das categorias de base. De acordo com Nunes, suas primeiras indicações já foram realizadas e a expectativa é que surjam novidades até a próxima semana. A intenção é trabalhar com cerca de 26 atletas. “Conversamos e chegamos a um consenso a respeito das nossas carências. Estamos em busca de mais seis reforços”, adianta o treinador que auxilia no contato direto com as futuras contratações.
       O técnico foi apresentado à infraestrutura do clube e visitou as obras que estão sendo efetuadas no Pedra Moura. Hoje, viaja a Santa Maria e, na sexta-feira, embarca para Porto Alegre, onde reside com a família. A reapresentação em definitivo está marcada para o dia 2 de julho, quando tem início o período de pré-temporada.

Perfil de trabalho 
     Na terceira temporada como treinador, o santa-mariense acumula 11 anos de experiência em meio ao futebol. Período suficiente para a formação de um perfil de trabalho. Adepto dos trabalhos com direcionamento tático, Nunes também não abre mão da preparação física, área em que atuou por nove temporadas. “Os treinamentos talvez não sejam muito longos, mas sempre com alto grau de intensidade. Treino é jogo e jogo é guerra”, afirma.
      De semblante tranquilo e fala amena, Nunes garante se enquadrar conforme a exigência do grupo de jogadores. A cobrança, no entanto, é presença certa no dia a dia de treinamentos. “Cobro muito e faço questão de me impor e mostrar posicionamento. Sou um cara muito sanguíneo na beira do campo”, garante.

Ansiedade pré-clássico 
       Ciente da responsabilidade de dirigir um clube tradicional na missão de regressar à Divisão de Acesso em 2013, o treinador não esquece no clássico Ba-Gua. Experiente nesses confrontos no interior do Estado, garante estar ansioso para enfrentar o Guarany. “Clássico é maravilhoso. Disputei Bra-Pel, Ca-Ju, Rio-Nal e sempre ganhei mais do que perdi”, conta.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: