quarta-feira, junho 20, 2012

Presidente do Esportivo avisa: “não é hora de pensar na Copa FGF”


           Não é segredo para ninguém que desde o final da sua participação no Gauchão de 2010, o principal objetivo do Esportivo passou a ser reconquistar uma vaga na elite do futebol do Estado. Líder da chave 4 da segunda fase da Série A2 e a um ponto de conquistar a vaga para o quadrangular final da Série A2, o alviazul foca todas as suas atenções para a competição.
           Mesmo assim, nesta segunda-feira, dia 18, o Esportivo enviou o gerente de futebol, Rubens Rossetto Filho, ao congresso técnico da Copa FGF. Lá, o representante alviazul entregou ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto Neto, um ofício do clube, assinado pelo presidente Luis Ozelame, pedindo mais 30 dias para definir a participação no campeonato do segundo semestre. Como a possibilidade foi negada, os grupos foram definidos sem colocação do time bento-gonçalvense.
          Mesmo assim, Ozelame ressalta que o clube segue buscando viabilizar financeiramente a manutenção do clube no segundo semestre. Entretanto, ele ressalta que o foco do clube, neste momento, está na busca por uma das vagas na Primeira Divisão do Gauchão 2013.
          “Estamos sim procurando parceiros. Com a volta da confiança dos empresários, através da credibilidade passada pela parceria com CIC/BG, ficamos ainda mais esperançosos. Mas só vamos tratar disso quando finalizarmos nossa participação na Série A2. Se buscarmos a verba, creio que a FGF não fará objeções quanto a nossa participação”, definiu.
          Nesta quarta-feira, dia 20, o alviazul joga contra o Farroupilha, de Pelotas, na casa dos adversários. A partida, que inicia às 15h, é a última oportunidade de o alviazul conquistar a classificação de forma antecipada ao quadrangular final da Série A2. Para isso, o time comandando pelo técnico Luis Carlos Winck precisa sair do estádio Nicolau Fico pelo menos com um ponto.

AI

Nenhum comentário: