quarta-feira, junho 20, 2012

Xavante vence na Serra e segue vivo na competição


        E o Brasil sobrevive por mais um dia. Com dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, o Xavante venceu o Brasil de Farroupilha por 2 a 0, no Estádio das Castanheiras, e segue com chance de classificação ao quadrangular decisivo da Série A2 do Gauchão. Para entrar vivo na última rodada, os rubro-negros ficam na torcida por uma vitória no União sobre o Passo Fundo na quinta-feira (21), às 15h, em Frederico Westphalen.
       O resultado deixou o Brasil na 3ª posição da Chave 3, com 12 pontos. O líder União Frederiquense tem 16 e decide a vaga com o Passo Fundo, que é o 2º com 14. O São Paulo, em 4º com 11, pega o já eliminado Riograndense, no Aldo Dapuzzo. Com a derrota desta quarta, o Brasil-Fa também deu adeus à Divisão de Acesso. 
       Autor do gol que manteve o sonho de retornar à elite do futebol gaúcho, o atacante Alex Amado, garantiu que o grupo vai lutar até o final pela vaga. “Ainda dá pra sonhar, a gente nunca desistiu.” O zagueiro Fabiano Eller destacou a reação tardia da equipe, mas também mostrou confiança para buscar a classificação. “A torcida do Brasil apoia, a gente sempre tem que dar os parabéns para eles. Mas temos que dizer também que sempre nos dedicamos. Crescemos muito tarde na competição, mas ainda temos chance.”

O jogo
     Proibidos de perder, os dois times arriscaram pouco nos primeiros 45 minutos. O Brasil teve grande oportunidade aos nove minutos. Tiago Rannow ganhou a dividida pela direita e cruzou para Alex Amado, que tentou duas vezes e parou no goleiro Willian Lago. Cinco minutos depois Alex Amado foi derrubado na entrada da área. Tiago Rannow colocou, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio.
      O time de Farroupilha respondeu aos 21, com Rodrigo Vareta. A melhor chance dos donos da casa veio aos 35, de novo com Rodrigo Vareta. O lateral fez jogada individual e parou novamente no goleiro rubro-negro.
      As duas equipes voltaram para o segundo também sem arriscar muito. Aos 20 minutos Alexandre entrou no lugar de Willian Kozlowski. No seu primeiro lance, aos 21, ele arriscou de fora da área. Willian Lago deu rebote mas Alex Amado não aproveitou. Aos 35 foi a vez de Leandro Branco, do Brasil-Fa, arriscar de fora e obrigar o goleiro Luiz Müller a fazer uma grande defesa.
      Quando tudo levava a crer que as duas equipes seriam eliminadas, a superação xavante apareceu. Aos 40 minutos Tiago Rannow bateu falta pela esquerda, André Ribeiro subiu na segunda trave e de cabeça mandou para o fundo do gol. A vitória foi consolidada aos 45. Alexandre roubou a bola no meio-campo e lançou Alex Amado. O atacante partiu livre, driblou o goleiro Willian Lago e tocou para o gol vazio.

Diário Popular

Nenhum comentário: