terça-feira, outubro 23, 2012

Direção do Guarany-BG avalia passagem de Adriano Gabiru

           A expectativa gerada no cenário estadual desde a chegada de Adriano Gabiru à Rainha da Fronteira e os demais anúncios de atletas com renome no futebol gaúcho causaram um forte impacto no início de temporada. Apontado como candidato ao acesso a Série A-2, o Guarany acabou decepcionando pelas atuações e, principalmente, a eliminação precoce. O trabalho, entretanto, especialmente, a contratação do campeão do mundo segue classificada como um grande acerto pela atual gestão.
            De acordo com o presidente Álvaro Meira, o camisa 16 foi contratado com uma dupla função. Fortalecer o marketing da entidade, colaborando para a exposição estadual e contribuir ativamente com a produção dentro das quatro linhas. Conforme avaliação interna, ambas as funções foram cumpridas. “Em nossa opinião o Adriano participou ativamente do projeto. Além do bom futebol, conseguiu elevar o nome do Guarany e trazer um retorno de mídia muito interessante”, avalia.
          Conforme o mandatário, a resposta, financeiramente, somente não foi superior, devido ao padrão de vida do povo bajeense. Sem grandes empresas no município, patrocinadores foram buscados em Porto Alegre. “A contratação permanece repercutindo até hoje. Existe uma empresa da capital interessa em continuar colaborando conosco. Mas, infelizmente, muitas vezes aquele torcedor que assisti ao jogo não tem condições de ir no seguinte. Não existe grande público”, destaca.
             Comandante do departamento de futebol, Cléo Coelho teve participação direta na chegada do meio campista. Na visão do dirigente, o jogador deu visibilidade ao campeonato e fortaleceu o investimento dos demais concorrentes. “Clubes como Bagé e Aimoré vieram no vácuo oportunizado pelo Guarany. Tomara que ano que vem alguém também tenha uma ideia brilhante como esta”, completa.
             Passado seis meses desde a contratação do ex-jogador do Internacional relembre quais foram os principais momentos de Gabiru como atleta do Guarany. Desde a chegada, no aniversário do clube, e a eliminação em São Leopoldo.

Retrospectiva
***********

12/04 – Contratação fechada
          Em um almoço na churrascaria Montana Grill, em frente ao estádio Beira-Rio, a direção alvirrubra, representada por Tato Moreira, Cléo Coelho, Ricardo Pizarro, Márcio Muzza, entre outros, concretizam a contratação. “É uma felicidade imensa voltar para este Estado. Quero fazer o melhor com a camiseta do Guarany”, declarou. 

19/04 - Carreata na recepção
         Cerca de 200 torcedores receberam o jogador dia 19/04 no trevo de acesso à cidade. O jogador, devidamente vestido com a camisa do clube, foi recebido com festa na Praça Silveira Martins e, à noite, participou do jantar de comemoração dos 105 anos do clube.

28/06 – Cordeiraço em Porto Alegre
         Dentro
da proposta de reativar o nome do clube no cenário gaúcho, a direção organizou uma festividade na capital para agregar a colônia de bajeenses. O jogador foi a grande atração do evento que contou com a presença de Pedro Ernesto Denardin, Guerrinha, Ernani Campelo e Serginho Moah. 

05/08 – Estreia com vitória
          Diante do São Borja e com boa atuação no segundo tempo, Gabiru foi a grande atração na abertura da Série B do Campeonato Gaúcho. O atleta cavou um pênalti na sua estreia no estádio Estrela D’Alva. O camisa 16 foi muito saldado pelo torcedor na vitória por 3 a 0. 

21/10 – Eliminação
         Substituído no segundo tempo, em São Leopoldo, Gabiru, provavelmente tenha vestido pela última vez a camisa do clube. A partida foi a nona do jogador pelo alvirrubro, que neste período, não marcou nenhum gol. Adriano deve retornar nos próximos dias para Curitiba, onde mantém residência.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: