sábado, outubro 27, 2012

Sapucaiense derrota o Brasil-Pel e quebra a invencibilidade Xavante


            O Brasil foi até Sapucaia do Sul enfrentar o time da casa, e perdeu para o Sapucaiense. Os gols foram marcados por Taffarel e Rafinha para o time da casa, e Marcos Denner para o Brasil.
            O jogo foi muito truncado. Muitas faltas aconteceram na primeira etapa, e futebol foi muito pouco praticado. As chances de gol para para ambos os lados aconteciam muito em jogadas pelo alto, tanto que o primeiro gol do jogo aconteceu dessa maneira: após levantamento, Taffarel escorou de cabeça para inaugurar o marcador. Aos 40 minutos, após uma das poucas jogadas em que o Brasil tentou trabalhar a bola, o bate-rebate foi grande e Marcos Denner foi o último a tocar na bola e fez 1×1. Mas aos 43, depois de falha de Cirilo em jogada aérea de Alê Menezes, e Rafinha fez o segundo do Sapucaiense.
             Na volta dos vestiários, o jogo voltou no mesmo panorama. Nervoso, muitas faltas, mas com um pouco mais de chances de gol. E logo no começo, após confusão entre os jogadores de ambos os lados, Marcos Paraná, acabou sendo expulso. O Xavante mesmo assim teve algumas chances, com Tiago Saletti cobrando falta e Márcio Jonathan. Já os donos da casa, chegaram forte com Maicom Sapucaia e Gilian. O Brasil ainda teve o seu preparador-físico João Francisco Berschoner. E o Xavante não sentiu o baque de estar com um a menos, pois teve ainda uma cabeçada na trave, com o zagueiro Cirilo. No final do primeiro tempo, mais uma confusão, dessa vez envolvendo Márcio Jonathan, que tomou cartão amarelo, e a comissão e atletas do Brasil reclamaram fortemente da marcação do árbitro da partida. Os goleiros ainda chegaram a trabalhar mais um pouco, mas o placar ficou nisso mesmo: 2×1 para o time da terra do zôo. Com esse placar, o Brasil tem que vencer por 1×0, ou por dois ou mais gols de diferença para se classificar para as semi-finais do certame.
         Após a partida, o diretor de futebol do Brasil, Homero Klauck, falou sobre a partida: ” A gente sabia que aqui era muito complicado, pelo gramado e pelo time da Sapucaiense que é muito bom e ainda não perdeu aqui. Já convoco o torcedor do Brasil a lotar a Baixada no próximo final de semana, e nos ajudar a conseguirmos a classificação para a semi-final.”

Ficha Técnica
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Rafael da Silva Alvez e Max Augusto Guimarães Vioni
Gols: Taffarel (36:00/1t), Marcos Denner(40:00/1t) e Rafinha(43:00/1t)
Sapucaiense: Eliandro, Taffarel, Alan, Valença e Gaúcho; Tirex, Evandro, Rafinha e Maicom Sapucaia(Guilherme); Gilian(Raphael Paraíba) e Alê Menezes(Fusca). Técnico: Luciano Corrêa.
Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fabiano Eller e Tiago Saletti(Éder Silva); Leandro Leite, Washington, Moisés e Marcos Paraná; Alex Amado(Márcio Jonathan) e Marcos Denner(Matão). Técnico: Rogério Zimmermann.

Eduardo Torres - Futebol Daqui

Nenhum comentário: