domingo, outubro 28, 2012

Aimoré vence o Grêmio Bagé e fica mais perto do Acesso



         O Aimoré, colocou, neste domingo, um pé no patamar do Gauchão 2013. Para avançar com o outro e superar o degrau final na luta pela classificação, basta apenas um empate no domingo que vem, diante de sua torcida, no jogo de volta pelas semifinais da Segundona Gaúcha. O índio venceu, com gol de Japa, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Grêmio Bagé, no estádio Pedra Moura. Aproveitando a vantagem adquirida fora e superando o time bageense, o Aimoré já estará garantido na divisão principal, independentemente do resultado da final.
         Com a vitória, ainda confirmou a melhor campanha da competição, não podendo mais ser alcançado e, portanto, decidindo a possível final em casa, contra Garibaldi ou Gaúcho de Passo Fundo. O time da casa começou com mais posse de bola, mas era o Aimoré que chegava com mais perigo. O treinador Gelson Ponte iniciou o jogo com Gabriel no meio-campo, surpreendendo – esperava-se que fosse iniciar a partida com três zagueiros. A postura mais ofensiva deu resultado. Aos 20 minutos, Japa recebeu boa bola, livre, mas se precipitou e mandou para fora do estádio. Aos 26, o zagueiro Luis Henrique desviou de cabeça após cobrança de escanteio e quase abriu o placar. Com muitas faltas, o árbitro Ânderson Daronco optou por acalmar os jogadores na conversa, o que esfriou a partida.
          No início do segundo tempo, Japa recebeu na área após jogada de Gabriel, a surpresa. A zaga tirou no primeiro momento, mas o atacante do Aimoré seguiu no lance e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar. A partir daí, o Grêmio Bagé foi para cima como pode. Aos 12 minutos, Michel Lugo teve grande chance de empatar, mas as péssimas condições do gramado o fizeram errar em bola. Aos 16, foi a vez de Rafael Xavier perder a oportunidade.
        O atacante do Grêmio recebeu cruzamento da esquerda, dominou na pequena área e chutou por cima. O jogo ficou franco e os dois goleiros foram exigidos, fazendo boas defesas. No final, Wagner, que acabara de entrar, envolveu-se em uma confusão com o jogador Tiago Rocha, do Grêmio Bagé, antes de uma cobrança de falta do time da casa. Ambos receberam cartão vermelho e o clima esquentou. O Aimoré aguentou a pressão e trouxe uma vantagem preciosa para casa.

Detalhes
Grêmio Bagé: Fernando Costa; Evandro, Marcelo Oliveira, Aguinaldo e Anderson Son; Tiago Rocha, Tiago Rodrigues (Pedro Jr.), Rodrigo Dias (Fernandinho) e Michel Lugo; João Cléber (Rodrigo) e Rafael Xavier. Técnico: Tiago Nunes.
Aimoré: Marcelo Pitol; Jean, Jeson, Luis Henrique e Alex; Alex; Toto (Yan), Marquinhos, Márcio Reis e Gabriel (Wagner); Clécio (Tiago Mattos) e Japa. Técnico: Gelson Conte.
Arbitragem: Ânderson Daronco auxiliado por Edemar Palmeira e Vilar Burini.
Estádio Pedra Moura, em Bagé. 16 horas.

Anderson Hermann - Jornal VS

Nenhum comentário: