terça-feira, outubro 30, 2012

Banco chinês pode dar nome à Arena do Grêmio


          O Grêmio está negociando para ceder ao Industrial and Commercial Bank of China (ICBC), o maior banco da China e um dos maiores do mundo, os naming rights de seu novo estádio e o espaço de patrocínio master em seu uniforme. Os representantes da ICBC chegaram ao Brasil nesta segunda-feira para concluir o negócio.
          Eduardo Antonini, presidente do Grêmio, confirmou que o acordo está prestes a ser fechado e que apenas alguns detalhes do contrato ainda estão pendentes. Os valores da negociação giram em torno dos R$ 34 milhões anuais.
          As tratativas foram
 facilitadas pelo empresário Eduardo Ponticelli e pelo escritório de advocacia TozziniFreire, que assessorou o ingresso do banco chinês no Brasil. Desde agosto, o ICBC tem autorização para operar no país, com capital inicial de US$ 100 milhões. No início do ano, o banco chinês acertou a ocupação de um escritório na Avenida Brigadeiro Faria Lima, coração financeiro de São Paulo.
           Se a proposta vingar, será um "pacote total", diz Antonini. Com isso, o Grêmio rescindiria o contrato com o Banrisul pela exclusividade no segmento bancário.
           Se o negócio for confirmado, será o segundo acordo de naming rights no país. O primeiro time a negociar o nome de seu estádio foi o Atlético-PR, que cedeu os direitos de nomear a
 Arena da Baixada à empresa de tecnologia Kyocera.

fonte: Lancenet

Nenhum comentário: