sexta-feira, janeiro 11, 2013

OFICIAL - Grêmio voltará a jogar no Olímpico !


          O desgaste do gramado da Arena fará com que o Grêmio encaminhe os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho sob seu mando no Estádio Olímpico Monumental, atendendo solicitação oficial por parte da Arena Porto-Alegrense, que chegou ao clube na noite desta quinta-feira, 10.
          Segundo o documento, a recomendação é para a troca de local dos jogos dos dias 24 e 27 de janeiro, agendados pela Federação Gaúcha de Futebol, sob pena de comprometer a qualidade do piso para o jogo do dia 30, pela Libertadores da América, diante da LDU do Equador.
         "Gostaríamos desde já de jogar na Arena, mas vamos respeitar a decisão. Não podemos correr qualquer risco de termos que definir nossa vaga na primeira fase da Libertadores da América num gramado que não esteja em condições. O prejuízo técnico seria muito grande", afirma o presidente Fábio Koff.
          Nesta sexta-feira, 11, o clube manterá contato com os órgãos competentes a fim de viabilizar a transferência do mando de campo para o Olímpico. Internamente, as medidas para readequação dos espaços já estão sendo tomadas. Brevemente os associados e torcedores receberão as informações sobre o funcionamento do estádio para esses dois compromissos.

Trecho do documento enviado pela Arena Porto-Alegrense:
        "...segundo a consultoria especializada – A. M. Kuhn Assessoria em Agronomia –, contratada para prestar serviços relacionados ao gramado da Arena, com a recente utilização do campo de futebol em dois eventos (Inauguração e Jogo Contra a Pobreza), conforme parecer apresentado, houve um natural desgaste. Isso se deve ao fato de que a grama estava em fase de crescimento e enraizamento.
         A fim de preservar o gramado para o jogo do dia 30 de janeiro, nos foi recomendada a não utilização para os jogos agendados pela Federação Gaúcha de Futebol, nos dias 24 e 26 de janeiro.
         Sendo assim, solicitamos seu auxílio junto aos órgãos competentes, no sentido de que estes dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho tenham seu mando de campo transferido."

Site do Grêmio

Nenhum comentário: