domingo, janeiro 20, 2013

Ypiranga volta aos trabalhos com 6 reforços


      O Ypiranga volta a trabalhar sua pré-temporada visando a estreia no gauchão Série A-2, na próxima segunda-feira. A boa notícia poderia ser esta, mas para o torcedor o treinador Leocir Dall'Astra tratou de adiantar, ao menos detalhes, de uma notícia ainda melhor. Junto ao grupo que saiu em dezembro, se apresentam outros seis reforços para a temporada.
      Os nomes não foram revelado por Leocir, mas trata-se de um atacante, dois volantes, dois meias e um lateral direito. 
      A apresentação dos jogadores na segunda-feira, acontecerá às 17h, no estádio Colosso da Lagoa. Eles serão recepcionados pela direção e em seguida fazem o primeiro trabalho, mais de retomada da pré-temporada. A partir da terça-feira começam as avaliações físicas e a preparação, propriamente dita. "Acredito que nos primeiros 12 a 15 dias iremos focar a preparação física, mas também mesclaremos alguns trabalhos com bola", destaca Leocir.

Nilton tem proposta para sair
     O zagueiro Nilton foi contratado pelo clube erechinense no segundo semestre de 2012. Trata-se de um zagueiro de estatura alta e que se encaixou bem nos esquema proposta por Leocir Dall'Astra. Porém, durante as férias, o jogador recebeu uma sondagem de um clube da Bahia, para competir na primeira divisão daquele estado nos três primeiros meses do ano. O jogador e o Ypiranga ainda avaliam a possibilidade.

Vaga no primeiro turno
         O Ypiranga entrará na disputa do Gauchão Série A-2, em março, já com objetivo traçado. O primeiro deles é conquistar uma vaga na primeira divisão. E o treinador Leocir Dall'Astra deixou bem claro, ontem, em entrevista ao jornal Bom Dia, que pretende alcançar esta meta ainda no primeiro turno.
"Estamos num bom ritmo de trabalho, mantivemos as ações no final do ano e agora retomaremos os treinos com um bom tempo de preparação. Certamente vamos tentar garantir a vaga para a primeira divisão, ainda na primeira fase. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, o nosso grupo é bem complicado, tem times fortes. Vamos ter que brigar muito pela classificação, uma vez que neste primeiro momento apenas dois clubes garantem classificação em cada grupo, mas vamos nos preparar bem para tentar chegar a final do turno e garantir a vaga", explica o treinador.

Amistosos e jogos treinos
     A expectativa de Leocir Dall'Astra é tentar fazer ao menos três jogos treinos, contra equipes amadoras da região. Após isso, o treinador estima que entre 5 e 6 amistosos devem ser realizados contra times profissionais antes da estreia no Gauchão. "Vamos analisar as possibilidades de adversários. Não gostaria muito de enfrentar times que vão estar na Série A-2. Mas como os estaduais da primeira divisão estarão em pleno andamento, vamos ver as possibilidades de adversários", citou.

Grupo encaminhado
        O Ypiranga tem algumas posições ainda carentes para a disputa do Gauchão. Porém, em algumas o grupo está fechado. É o caso dos goleiros. Tiago, Riger e Gean, este da base, serão os goleiros. Na zaga, Cantareli, Gonçalves, Kaiser e Nilton são os remanescentes da temporada 2012. Junto a eles estarão João e Renan, ambos da base.
      Fabian é o único lateral direito no grupo até agora, mas ganhará um novo companheiro na segunda-feira. Na esquerda, posição suprida com Castiano e Fuzi, este da base. Thiago, Liniker e Rodrigo Couto são os volantes já confirmados. Na segunda-feira, mais dois nomes serão anunciados para a posição.
     O meio conta no momento com Marquinhos e Rodrigo Ribeiro. Mais dois jogadores chegam na segunda. No ataque, o time tem por enquanto Rodolfo, Nicolas, Gean, Garban (da base) e Lucas. Um novo jogador chega na segunda.

Edson Castro - Jornal Bom Dia

Nenhum comentário: