quarta-feira, janeiro 23, 2013

QUARTA DE GAUCHÃO !

>>> CRUZEIRO 0X0 SANTA CRUZ
         Foi a melhor atuação até agora em 2013. Com um a menos durante 50 minutos na partida, o Santa Cruz segurou um valioso empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no Passo D"Areia. Valioso pois, após a derrota em casa na estreia, o time mostrou garra e uma atuação defensiva impecável durante os 90 minutos. Superior durante a partida, a frustração fica por conta da boa mostra que não foi coroada com os três pontos na segunda rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Gauchão 2013.
       A trama da partida teve drama e momentos de clímax extenuantes. Aos 30 minutos da primeira etapa, Brasão protagonizou a principal chance da equipe na partida. Em cobrança de pênalti, o camisa 9 carijó bateu forte mas Fábio pegou firme. Para piorar, cerca de 12 minutos depois, o zagueiro Teda recebeu o cartão vermelho. Com garra e muita energia, os comandados de Ramirez seguraram firme o 0 a 0 durante o segundo tempo e garantiram o empate longe dos Plátanos. (Portal GAZ)


>>PELOTAS 1X3 ESPORTIVO
          Na noite desta quarta, no estádio da Boca do Lobo, o Pelotas perdeu por 3 a 1 para o Esportivo e, em dois jogos no Gauchão deste ano, acumulou a segunda derrota consecutiva.
          Mesmo pressionando na maior parte do tempo, o áureo-cerúleo não teve competência para marcar e viu a equipe da Serra, nos contra-ataques abrir vantagem por 2 a 0 na primeira etapa com Moisés e Gillian ainda na primeira etapa.
         Já na segunda etapa, com Diego Sapata no lugar de Anderson Silva, o Pelotas teve a oportunidade de diminuir numa cobrança de pênalti, mas Wellington bateu e goleiro Fabiano defendeu.
Mais tarde, em novo contra-ataque, Paulo Josué que havia entrado no segundo tempo, chutou cruzado e ampliou a vantagem dos visitantes.
        Aos 34min, Filipinho, o melhor pelo lado do Pelotas, arriscou de longe e diminuiu para o Lobão. (Futebol Daqui)


>>> CERÂMICA 1X2 INTER
        O time Sub-23 do Internacional venceu o Cerâmica por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela segunda rodada do Gauchão. Maurinho marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória colorada no campeonato. No próximo domingo (27/1), o time principal estreia diante do Caxias, no Centenário. 


>>> NOVO HAMBURGO 0X2 SÃO JOSÉ
         Pela segunda rodada da Taça Piratini, o Novo Hamburgo acabou derrotado em casa para o São José por 2 a 0. Com 13 minutos Paulinho Macaíba fez boa jogada individual dentro da grande área, tocou para Giuliano, que chutou e quase abriu o marcador.
        Na segunda etapa, aos23 minutos, o árbitro Diego Real, mal posicionado no lance, assinalou penalidade para o São José, após o auxiliar indicar que a bola havia tocado na mão do zagueiro do Nóia. Cléber Oliveira bateu no meio abrindo o placar. Aos 36 minutos, o Zequinha chegou ao segundo gol com Lucas Gaúcho. Final no Estádio do Vale, Novo Hamburgo 0 x 2 São José. (Jornal VS) 


>>> PASSO FUNDO 1X1 JUVENTUDE
       O Juventude saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vitória no Vermelhão da Serra e ficou no 1 a 1 com o Passo Fundo. Este foi o segundo empate da equipe do técnico Lisca em dois jogos, ou seja, o Juventude ainda não venceu na competição. Os gols foram marcados na etapa final e o Juventude largou na frente. Depois de desperdiçar duas oportunidades com Zulu, uma delas em cobrança de pênalti, a equipe caxiense abriu o placar aos 27, com Diogo Oliveira. Os donos da casa empataram com Claiton, cobrando pênalti que ele mesmo sofrera. (Ola Serra Gaúcha)

Nenhum comentário: