quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Historiadores criam o Memorial Rubro-Verde no Estádio das Castanheiras

Foto: Juliano Baumgarten, Gerente de Marketing do clube, Gabriel Marchet, e Marcelo Pozzer.
          Depois de muito planejamento e dedicação, está inaugurado o mini memorial rubro-verde, com vários itens que resgatam a história do Gigante das Castanheiras. Após algumas semanas de trabalho, os historiadores farroupilhenses Juliano Luiz Baumgarten e Marcelo Pozzer trouxeram a parte histórica do clube de volta, com um espaço dedicado e de braços abertos ao torcedor.
        Apaixonados pelo Brasil de Farroupilha, Juliano e Marcelo iniciaram o trabalho em janeiro deste ano. Segundo eles, a criação do memorial é algo que estava em vista há algum tempo. Esse trabalho é apenas um começo, pois a História da SERC Brasil esta ligada a do próprio município, e há muita coisa ainda para ser contada.
       O torcedor que for até as Castanheiras poderá ficar frente a frente com as principais conquistas do clube, em 75 anos de vida. Fotos e troféus contemplam a beleza do local, todos identificados com nomes e datas. Em destaque, o título da série B de 1992, maior feito da história da SERC Brasil, quando houve a conquista da vaga para a elite do futebol gaúcho.
        Os historiadores agradecem algumas pessoas que tiveram grande importância para a realização do trabalho: “Somos gratos ao Jones da Francescatto Casa das Tintas, que nos doou duas latas de tinta, aos pintores Alberto Baumgarten e Celso Baumgarten que ajudaram emprestando materiais de pinturas e colaborando com uma lata de tinta branca para os retoques, ao amigo Leandro Menzen que ajudou na parte técnica de arquivos digitais, a Móveis Zucolotto que contribuiu com retalhos de madeiras que vieram a dar suporte para os troféus e também ao Diego Pozzer que ajudou na parte final do processo.

Fonte: Renan Gasparin - Gerente de Comunicação

Nenhum comentário: