sexta-feira, setembro 24, 2010

Empresários anunciam novo clube em Pelotas.

         

        Brasil de Pelotas, Farroupilha e Pelotas ganham mais um adversário no futebol Pelotense. Se trata da Associação Atlética Bonsucesso. O clube será fundado por empresários, que já estão encaminhando toda a documentação para FGF. O novato do futebol gaúcho pretende disputar a segundona do ano que vem.
        O Bonsucesso já tem até mascote. O Polvo se junta ao índio Xavante, o fantasma do Fragata e o Lobão da Boca do Lobo.
        A Associação Bonsucesso, começou em 2004 como um projeto social esportivo voltado para crianças carentes do município de Capão do Leão e região.

     
      O que chama mais atenção é que o clube nem fez a sua estreia ainda e já tem um projeto de construir um estádio para 20 mil pessoas.


     O Bonsucesso pretende disputar as partidas da segundona Gaúcha no campo do Sesi em Pelotas. O novo time pelotense já contaria com 30 atletas, até 22 anos de idade. A comissão técnica e os diretores de futebol viriam de São Paulo.

-----------------------------------------------
OPINIÃO
     Sou completamente contra qualquer clube formado exclusivamente por empresários. O exemplo está no Brasileirão. O Grêmio Prudente não tem torcida e será rebaixado. Outro equivoco do Bonsucesso é a cidade que escolheu para ser sede. Pelotas tem 3 grandes clubes, uma cidade onde a torcida é fiel ao time. 
    Porque esses empresários não fizeram uma parceria com o Farroupilha ? com o Pelotas ? ou com o próprio Brasil-P ? Times que já tem torcida e precisam de uma categoria de base forte.
    Porque não investem nesses clubes de tradição do futebol ou invés de criar um novo. 
    Construir um estádio para 20 mil pessoas é um absurdo. Será um elefante branco na cidade. 

Nenhum comentário: