domingo, setembro 19, 2010

Juventude cai para Série D. Caxias e Brasil-P empatam e se mantém na C ! Dupla Gre-Nal vence ! Resultados da Copa FGF !

Brasileirão Série A
Grêmio 3x0 Avaí
         Uma Grande vitória do Tricolor Gaúcho. A torcida Gremista simplesmente invadiu a trincheira inimiga e expulsou os catarinenses da partida.
        O Grêmio começou dominando o primeiro tempo, com jogadas de Douglas pelo meio. O primeiro gol da goleada do Grêmio saiu dos pés do novo artilheiro do Brasileirão, o Mestre Jonas. Uma primeira etapa que o time Gaúcho jogou bem, mas o Avaí chegou a assustar em momentos do jogo.
          Já na volta do Intervalo, o Grêmio acabou com Avaí. André Lima marcou de cabeça em uma cobrança de falta de Douglas. Logo mais, Jonas guardou fazendo 3 à 0 e afundou de vez o pobre e fraco Avaí.
         Souza não fez uma boa partida, contudo não comprometeu no jogo, como tinha feito contra o Palmeira. Destaque para a Zaga que jogou muito bem e os Volantes Adilson e Rochemback que marcaram muito bem. Nota 10 para Jonas que é o novo artilheiro do Brasileirão.
         Com a vitória o Grêmio é 11º com 39 pontos. O Time voltou a vencer fora de casa e isso é extremamente importante.

Inter 1x0 Vasco
         Um Domingo de Sol espetacular no Rio Grande do Sul. Com um público beirando 35 mil torcedores o Inter venceu o Vasco em um jogo de dois tempo bem diferentes.
         O Internacional não jogou bem no primeiro tempo. Buscou jogadas pelas laterais, mas não teve efeito. Todos os cruzamentos para área do Vasco, a bola parava na defesa e no goleiro. O time carioca teve 4 grandes chances de abrir o placar e Renan fez 4 magnificas defesas. O goleiro colorado saiu machucado na primeira etapa, após um choque com o atacante vascaíno. O Inter errou poucos passes, tinha poucas jogas pelo meio com do D'alessandro e Adrezinho que não se acertaram no meio.
        Na volta do intervalo, o colorado voltou melhor e logo cedo ja tratou de liquidar a partida com um Gol salvador de Edu. O time gaúcho dominou a partida em certos momentos. Mas não foi uma vitória com a mesma atuação da rodada passada contra o São Paulo. O Vasco buscou o empate, entretanto parou na falta de qualidade técnica do time. Uma vitória que aproxima o Inter ainda mais da ponta de cima do Brasileiro. Com mais 3 pontos é Internacional é 4º colocado.  

---------------------------------------------------------
Brasileirão Série C

Caxias 0x0 Brasil de Pelotas
           Foi verdadeiramente uma Batalha no estádio Centenário. Porém, uma batalha sem vencedor. O jogo terminou empatado e com os dois times fora da próxima fase da série C, mas garantidos na série C do ano que vem.
           Nos 45 minutos iniciais o Caxias foi um pouco superior que o Xavante. O rubro negro não marcava no meio campo, dando muitos espaços para o time Grená trabalhar a Bola. Vendo que o Xavante não tinha poder de marcação meio campo, o técnico Gilmar Iser colocou o Volante Russo no lugar do meia Ricardinho. Um primeiro tempo muito truncado, sem grandes chances de gols. O Brasil teve um gol anulado pelo Bandeirinha, onde Michel teria concluído para o gol com a Mão.
          Para segunda etapa o Xavante entrou com Vanderlei no ataque e melhorou nos minutos iniciais. Recuperou a marcação no meio e conseguiu atacar o time da Serra. O Goleiro do Caxias fez um milagre salvando o time da casa. Do outro lado Luiz Muller salvou o Xavante, no chute de longe de Marcelo Costa. Vanderlei teve a melhor chance de gol para o Brasil, que jogou mais no segundo tempo. O Caxias que estava jogando bem no 1º tempo se perdeu na segunda etapa e jogou mais na força do que na técnica.
          Um zero à zero que não classifica nenhum clube, mas mantém os dois na série C do ano que vem.


Criciúma 1x1 Juventude
            O domingo não foi como a torcida da papada esperava. Infelizmente o Juventude está rebaixado para Série D do Brasileirão.
           O Juventude jogou melhor o primeiro tempo, teve boas chances de fazer o gol, porém, novamente Agenor fez um grande primeiro tempo salvado o time do Criciúma. O Gol do Criciúma saiu pelo lado esquerdo do Juventude, que tinha muitos problemas de marcação. Era por esse lado que o time catarinense chegava na área alvi verde. O gol do criciúma saiu aos 44 minutos.  Um balde de aguá fria na torcida e nos jogadores.
         No Segundo tempo o Juventude foi para o Desespero e aos 15 minutos conseguiu empatar a partida com Fausto colocando a bola no fundo da rede do Tigre. O classificado criciúma jogou todo desorganizado na segunda etapa, a jogada mais usada foi o tradicional chutão para o mato. O jogo terminou no 1 à 1 e com uma noticia triste, o Juventude rebaixado para quarta divisão do Futebol Brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO
Criciúma.............. 12
Chapecoense....... 10
Caxias................. 10
Brasil-P............... 10
Juventude.............. 8
------------------------------------------------------------------
Copa Ênio Costamilan
Resultado dos Jogos de Ontem e Hoje na Copa FGF:

Grupo 1
Sapucaiense 0x0 São José - Sapucaiense é 3º e São José 2º colocado
Cruzeiro 1x0 Porto Alegre - Cruzeiro continua na 5 colocação com 7 Pontos.

Grupo 2
Cerâmica 3x0 Atl. Carazinho - Cerâmica assume a ponta com 12 pontos e afunda o Lanterna.

Grupo 3
Guarany-CM 1x2 Riopardense - Riopardense de lanterna, à 1 colocado com a Vitória.
Pelotas 1x1 Bagé -  O Lobão divide a liderança do grupo com o Riopardense e Guarany.
Guarany-BG 1x0 14 de Julho - O Guarany Também chega aos 9 pontos e divide a liderança
-----------------------
Estadual Sub-17
Brasil-P 0x3 Pelotas

Nenhum comentário: