segunda-feira, setembro 20, 2010

Começam as Obras da Arena do Grêmio ! Veja as Fotos da Maquete, da Festa e do Inicio das Obras !

     
          O Dia 20 de Setembro é um dia cheio de história para todo o Povo Gaúcho, que tem Orgulho desta terra, deste chão, da sua cultura e da sua Tradição.
           Para o torcedor Gremista o dia 20 ganha uma extrema importância. Hoje, começam as Obras nova casa, da nova Arena do Grêmio. Velho Casarão da Azenha, daqui 2 ou 3 anos ficará na lambrança de cada torcedor. O Templo do Futebol, chamado Olímpico Monumental dará lugar ao estádio mais moderno da América.
         Então nada Melhor do que o Próprio Torcedor do Grêmio, explanar o seu sentimento aqui no Blog PELEIA-FC. Vamos a 4 depoimentos de gremistas que acompanharam passo a passo a evolução do Projeto Arena, que hoje saí do papel e começa ser erguido.


Giuliano Vieceli
        Meu sentimento - e creio que o sentimento da grande maioria dos gremistas - com o início das obras é de alívio.
        Alívio porque chegar até aqui não foi fácil. Muitos obstáculos foram superados nestes três anos de projeto: boatos, jogos políticos, burocracia etc.
        E ultrapassá-los foi ainda mais difícil pois, dentro do próprio clube, existiam pessoas que não queriam que este sonho virasse realidade.
        Mas a partir do dia 20 de Setembro tudo isto será passado!!
        Dentro de dois anos e meio um novo Grêmio pode surgir. Digo "pode" porque a arena não é mágica. Ela vai gerar novas receitas, diminuir custos. Mas de nada adianta ter dinheiro nas mãos se a administracão do mesmo é ineficiente, amadora. É preciso profissionalizar alguns setores do clube (não todos).
        Porém, mudar a cultura de uma instituicão centenária não é fácil. Levará tempo. Será preciso paciência para entender a passionalidade de alguns e inteligência para combater a arrogância de outros que se acham donos do Grêmio.
        Agora, com novo estádio e uma administração profissional, eu não tenho dúvidas de que o Grêmio ingressará em um novo patamar no futebol mundial.

Saudacões Tricolores !

--------------------------------------------------------
Eduardo Feijo
        O sentimento de ver finalmente a nossa ARENA brotando, é justamente como comparar a uma planta, uma gravidez, ou até mesmo quando se sonha um dia poder conquistar alguma coisa, fica-se anos esperando para um dia realizar aquele sonho...
         Esperamos pelo menos 4 anos para ver este dia 20 de Setembro.
         Esse momento é simplesmente impagável...
        Teremos o privilegio de poder acompanhar a construção de um gigante que perdurará pelo menos uns 70 anos... só que esse gigante, não é um simples gigante.
         É A NOSSA NOVA CASA... 4 anos se passaram e finalmente está chegando o dia... que podemos chamar finalmente de: "O dia da certeza"... durante todos esses anos tivemos todo o tipo de torcedor, mas na maioria os torcedores incrédulos com a arena...
        É Gratificante Nesta Hora Que Tudo Está Para Se INICIAR DEFINITIVAMENTE, Saber Que Garantimos a Todos OS INCRÉDULOS, Que a ARENA ERA UMA REALIDADE. E NÃO SOMENTE UM PROJETO NO PAPEL...

       Obrigado Pessoal !
---------------------------------------------------------
Glênio Mello       
         O sentimento atual é de final de uma etapa, de uma missão cumprida, de todas as lutas travada para que pudessemos chegar a este momento de início das obras. É também um momento de profunda Alegria por ver materializar-se os nossos sonhos, de uma casa nova, moderna, alavancadora de recursos necessários para a sustentação do clube em seus voos mais altos. É um sentimento de modernidade, de ritual de passagem no qual nós somos os artífices desta história.
         Acredito muito no potencial financeiro da Arena para o futuro do clube, aliada a um saneamento econômico de clube e a uma gestão moderna, racional e profissional. Não tenho dúvidas quanto as possibilidades imensas de sucesso para o Grêmio pós-arena.

---------------------------------------------------------
Pedro Régis
          Bem me sinto como uma família se sente quando ganha um prêmio, e consegue trocar sua casa antiga por uma novinha em folha, é emocionante e ainda não descansaremos na vigilância e no nossa prestação de serviço para com o Grêmio em relação a ARENA, sei que será o começo de uma nova ERA no Grêmio. Com a ARENA virão divisas, muitos investimentos, teremos mais recursos financeiros para fazer ótimos time...
          Enfim vai começar no Grêmio contemporâneo a ERA ARENA.



Agradecimento
      Neste dia especial, nada melhor que o próprio torcedor falar do seu sentimento e das perspectivas de um futuro melhor para o Grêmio. O Blog Peleia-FC agrade os Torcedores Giuliano Vieceli, Eduardo, Glênio Melo e Pedro Régis pelos depoimentos.

Veja também a reportagem sobre a Importância da Torcida no Projeto Arena:
 http://peleia-fc.blogspot.com/2010/05/importancia-da-torcida-no-projeto-arena.html

FOTOS DA FESTA
Tudo Começou com uma grande Carreata que partiu do estádio Olímpico até o terreno da Arena


Cerca de 10 Mil torcedores foram até o Humaitá para a Festa do Inicio das Obras.


O ídolo Hugo De Leon chegou de Helicóptero no terreno e trouxe consigo um pedaço da Gramado do Olímpico que fio Plantada na nova casa.

 
O Momento mais esperado !
O Inicio Das Obras da Nova Arena do Grêmio !

Foto da Maquete !

Nenhum comentário: