terça-feira, setembro 07, 2010

Nascia Hoje, o Grêmio Esportivo Brasil !!! Parabéns XAVANTE, 99 Anos !!!


            Um Gigante do Interior comemora hoje 99 Anos de Glórias !!! O Brasil de Pelotas junto da imensa e fanática torcida Xavante dão o pontapé inicial para o Centenário desse Grande Clube.
     
História !
         Tudo começou no início do século XX, no Sport Club Cruzeiro do Sul, que era dirigido por funcionários da extinta Cervejaria Haertel, em Pelotas. Apesar do âmbito social, nem todos os mantenedores da agremiação conviviam em harmonia, e de uma discussão nasceu o rubro-negro.
          Dois rapazes, que pertenciam ao elenco do Cruzeiro do Sul, foram praticamente obrigados a abandonar o treino, saíram caminhando juntos até parar em um terreno no centro de Pelotas para discutir a idéia de criar uma nova equipe de futebol. Os dois inconformados eram Breno Corrêa da Silva e Salustiano Brito, e, por ironia do destino ou não, o terreno onde eles pararam para conversar ficava bem próximo do local que hoje todo mundo conhece por Baixada, o estádio Bento Freitas.
        Após algumas Assembleias... no dia 7 de Setembro de 1911, dia da independência do país, estava fundado o Grêmio Sportivo Brasil. Com ‘S’ mesmo, como se grafava na época.

A Máquina Xavante !
       O ano de 1985, é um dos anos mais Importantes do Brasil de Pelotas. O Xavante brilhou pelos gramados deste Brasil. No Brasileirão o Brasil de Pelotas eliminou Ceará, Bahia, Ponte Preta e o todo poderoso Flamengo, e ficou em terceiro lugar na classificação geral.
       Depois de eliminar o time do Zagalo, o Xavante enfrentou o Flamengo de Zico, e com o Bento Freitas mais do que lotado, a Máquina Xavante venceu o Flamengo por 2 à 0.
     O Dia que o Xavante parou o Flamengo de Zico.
    Veja o Compacto do Jogo:


Felipão e o Xavante !

     Luiz Felipe Scolari e o Pelotense Murtosa já passaram pelo Brasil. Foi em 1983, a base para depois fazer a espetacular campanha no Brasileiro de 85.


A Noite que Não Acabou.
         15 de Janeiro de 2009, o dia em a Nação Xavante Chorou. O dia mais triste do Grêmio Esportivo Brasil. O ônibus que trazia a delegação do Brasil de um amistoso, sofreu um terrível acidente. O preparador de goleiros Giovani Guimarães; o zagueiro prata da casa Régis Gouveia; e o ídolo uruguaio Cláudio Milar não resistiram ao acidente.
         O Rio grande amanheceu de Preto... O Futebol Gaúcho estava de luto... A Imensa torcida Xavante perdia 3 grandes pessoas, sendo um deles, O Grande ÍDOLO... O Eterno Cláudio Milar.
         Que esse aniversário de 99 Anos seja uma homenagem a Milar, Régis e Giovani Guimarães.


Matérias
Confira ainda a Reportagem especial sobre o Templo do Futebol Gaúcho, o Estádio Bento Freitas:
http://peleia-fc.blogspot.com/2010/03/hoje-teremos-uma-edicao-especial-da.html

A união em prol do Brasil, o CRESCE, XAVANTE:
http://peleia-fc.blogspot.com/2010/04/cresce-xavante-um-golaco-fora-dos.html


PARABÉNS BRASIL DE PELOTAS !
...
XAVANTE 99 ANOS !

Nenhum comentário: