quinta-feira, dezembro 01, 2011

CRISE: Demissão em massa no Sapucaiense. Conselho pede a saída do Presidente.

        Depois da declaração do presidente do Sapucaiense, Ibanor Catto, afirmando que não deixará o clube rubro-negro, na terça-feira três dos seus dirigentes resolveram deixar suas funções – o vice-presidente Delmo Gomes da Silva, o vice jurídico Pablo Camboim e o vice de futebol Luís Carlos Proença. Silva, por motivos de saúde envolvendo sua família, não quis se pronunciar ontem, porém confirmou que estava deixando a vice presidência. “Estou aqui no hospital e prometo falar os motivos do meu afastamento amanhã (hoje). Mas já encaminhei minha carta de renúncia’’, comentou.
        Camboim justificou sua saída alegando que já está no seu limite máximo e o Sapuca está atrapalhando sua vida pessoal e profissional. “Não tenho mais condições de permanecer no cargo. Não há motivo nenhum para continuar me estressando. Vou cumprir algumas agendas que tenho com o clube, entre elas a liberação da certidão negativa da receita e após isso meu ciclo se encerra no Sapucaiense.’’  
        Proença, vice de futebol, diz que a perspectiva financeira é um dos principais motivos para também colocar o seu cargo à disposição. “O presidente tem várias virtudes, mas não consigo ver hoje um futuro financeiro saudável para o nosso clube. Como eu sou responsável pela contratação de atletas e comissão técnica, estou preocupado com quem pagará a conta, acho melhor sair agora’’, justificou o dirigente.

Conselho Pede a Saída do Presidente
        Para o presidente do conselho de liberativo do Sapucaiense, Lauri Bresolin, Ibanor Catto(foto) está isolado no clube e ele lamenta todo esse episódio. Acrescenta ainda que esse tipo de atitude, envolvendo o nome do Sapucaiense não ajuda em nada. Discorda que há politica partidária envolvida no caso e promete recorrer judicialmente para tirar o presidente no comando do clube. “Eu vejo tudo isso com muita tristeza. Discordo quando falam que há política partidária no meio. Temos conselheiros que são ligados à política e não participam das reuniões do conselho para não misturar ou constranger ninguém. Estamos encaminhando um documento e vamos tomar posição sobre tudo isso’’, argumentou Bresolin. 
       O presidente do conselho acha que hoje, com toda essa briga nos bastidores, seria inviável o Sapucaiense disputar uma Copa do Brasil ou qualquer outra posição. “Não temos condições de jogar qualquer campeonato. Vamos tomar as providências e já temos motivos de sobra para querer o afastamento do presidente. Vamos encaminhar um edital para reunir os conselheiros’’, completou.

Presidente tranquilo
      Até o início da tarde de ontem o presidente Ibanor Catto ainda não havia recebido as cartas de demissões dos três dirigentes. Mas, quando questionado sobre a saída dos vices, Catto disse que não haverá nenhum problema em repor as pessoas. “Ainda não recebi nenhum contato, mas se realmente eles tomaram essa posição eu respeito e o clube segue. Já temos outros nomes para reposição e vamos continuar o trabalho. Lamento apenas, porque depositava uma expectativa muita grande nesses nomes, principalmente no Pablo Camboim, que era como o meu braço direito, mas a vida segue e estamos tranquilos no trabalho’’, afirmou o presidente.

Juliano Palinha/Jornal NH

Nenhum comentário: