quinta-feira, abril 05, 2012

Terceira Divisão do Gauchão terá duração inferior a quatro meses



          A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, através do seu departamento técnico, o início da Série B do Campeonato Gaúcho para o dia 5 de agosto. A competição, que retorna ao cenário nesta temporada, vai ter duração de três meses e 20 dias e a expectativa é que os jogos acontecem apenas aos domingos. O congresso técnico está programado para o dia 7 de maio, onde provavelmente será conhecido o regulamento e participantes.
         Medida adotada pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto, as competições de tiro curto foram criticadas pelo presidente jalde-negro Carlos Alberto Ducos. De acordo com o mandatário, a opinião é baseada na sobrevivência dos clubes. “Não é por estarmos na Série B. O Bagé, na minha gestão, sempre vai defender campeonatos longos e regionalizados. Independente de subirmos, nosso interesse é que a Segunda e Terceira Divisão sejam unificadas novamente em 2013”, pensa.
       Com Aimoré, Atlético de Carazinho, Três Passos, Garibaldi aptos a participar, Ducos se mostrou favorável à realização de rodadas somente aos domingos. Caso seja efetivada, a decisão deverá favorecer a preparação e o tempo de recuperação entre as rodadas.

Contratações da Série A
       O Bagé deverá utilizar o congresso técnico para pressionar a FGF a não liberar a contratação de jogadores oriundos da Série A do Estadual. Segundo Ducos, seria uma incoerência permitir que um amplo número de atletas do primeiro escalão gaúcho dispute a competição no segundo semestre. “Se as equipes da Divisão de Acesso têm direito de contratar somente três peças, como a Série B não terá um limite? Eu sou contra essa decisão, não quero um mercado inflacionado”, destaca. 

Jornal Minuano

Nenhum comentário: