quinta-feira, setembro 20, 2012

Categorias de Base: União Frederiquense inicia o projeto de Escolinha


        Cumprindo com o planejamento proposto para 2012, “foi dada a largada” para o projeto de categorias de base do União Frederiquense. Mesmo que o clube já tivesse formado a equipe júnior (sub-20), a qual disputou o Estadual da categoria no primeiro semestre, o complemento do projeto se dá em definitivo a partir desta segunda-feira, dia 24, com a abertura das inscrições da escolinha para crianças e adolescentes. 
       Os trabalhos serão coordenados pelos professores Roberto da Silva (Baixinho) e Rogier Soares Antunes (foto acima) e, inicialmente, poderão se inscrever adolescentes nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998. “Começaremos com essas três categorias, mas em breve serão tratadas outras três categorias inferiores. Todos terão espaço”, comentou Baixinho. “Nosso foco inicial será a Copa Saudades, em Santa Catarina, em janeiro. Também pretendemos disputar o Estadual em duas categorias já no próximo ano”, completou. 
       Para Rogier Antunes, o projeto tem tudo para dar certo. “O União Frederiquense adquiriu uma marca forte e de credibilidade no futebol gaúcho e com a criação das categorias de base o clube só tende a crescer”, citou. 
      O diretor do departamento de categorias de base do clube, Clodimar Vanzin, confia no sucesso do projeto. “Nosso objetivo será preparar os jovens atletas para competições de alto nível. Será um forte desafio, mas temos certeza de que a base do clube tem tudo para dar certo”, falou. 
      O presidente do União, Celson Luiz de Oliveira, participou de todo o processo de criação e aposta forte no projeto. “É na base que está o futuro de um clube de futebol e temos total convicção que estamos entregando este projeto em boas mãos”, disse. 
     Confira abaixo mais informações sobre o inícios dos trabalhos das categorias de base do União Frederiquense: 
     - Datas das inscrições: A partir de segunda-feira, 24/09/2012, sem data de encerramento. De início serão liberadas inscrições apenas para atletas nascidos em 1996, 1997 e 1998; 
     - Valor da inscrição – R$ 50,00 (cinquenta reais); 
     - Valor da mensalidade – R$ 40,00 (quarenta reais); 
     - Locais das inscrições: Marion Sports (fone 55 3744-5055) ou com os professores Rogier (fone 55 9633.6168) e Baixinho (fone 55 9907.4985); 
      - No ato das inscrições, o atleta deverá levar uma foto 3x4, cópia do RG e estar acompanhado dos pais ou responsável; 
      - Treinamentos: Serão realizados três treinamentos semanais, com destaque às partes física, tático-técnico e coletivo, além de treinamentos diferenciados para os goleiros.
      - Apresentação: Os atletas inscritos deverão se apresentar no próximo dia 08 de outubro, às 15h, no Sersa (bairro São Cristóvão).

Nenhum comentário: