quinta-feira, setembro 20, 2012

Dátolo e Fernandão discutem após meia ser retirado do treino


           O momento irregular do Internacional no Campeonato Brasileiro continua provocando algumas faíscas. Em treino na manhã desta quinta-feira, o técnico Fernandão e o meia Dátolo discutiram no gramado após o treinador retirar o argentino no meio de uma atividade.
           No início do treinamento, os jogadores fizeram um trabalho tático e, depois, um coletivo em campo reduzido. Após uma jogada pela esquerda, Fernandão se irritou e resolveu retirar Dátolo do campo. O argentino, que atuava pela equipe reserva, não gostou: chutou uma bola para longe. Foi o estopim para uma discussão mais áspera entre técnico e comandado começar.
          Preocupado, o goleiro Muriel chegou mais perto para contemporizar, mas saiu rapidamente. O coletivo continuou, com Dátolo observando os dez minutos finais do banco de reservas. O preparador físico Flávio Soares e o volante Bolatti chegaram a conversar com o jogador para ver se estava tudo bem. Aparentemente irritado, o armador saiu para os vestiários.
          Após o fim da atividade, Muriel foi questionado pelos jornalistas o que havia acontecido. E o arqueiro minimizou a discussão. “É algo que acontece, só fui para me inteirar. Quando cheguei, estava tudo acertado. É algo normal, são 30 pessoas que só querem o bem do Internacional”, respondeu o goleiro. 
        Na última terça-feira, Fernandão teve uma longa conversa com o grupo de jogadores. Com o Inter em fase abaixo do esperado na Séria A – foram apenas duas vitórias nos últimos dez jogos -, o técnico se exaltou na entrevista coletiva no último domingo, após a equipe colorada empatar com o Sport.
         Visivelmente irritado, o técnico insinuou que o grupo estava esperando a vitória contra os pernambucanos ‘cair do céu’. Fernandão bateu na tecla de que o time estava em uma zona de conforto muito grande e que precisava mudar urgentemente a mentalidade. “Se tiver que ser inimigo de todos para o time jogar, eu vou ser”, chegou a afirmar.

Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: