quinta-feira, setembro 20, 2012

POLÊMICA: Técnico do Milan fala sobre a suposta escalação irregular no Riopardense


          Em entrevista EXCLUSIVA a Rádio Imembui de Santa Maria, no programa Redação Imembui, apresentado pelo jornalista Fabricio Minussi, o técnico do Milan, de Julio de Castilhos falou sobre a suposta escalação irregular de 5 jogadores do Riopardense. O fato teria ocorrido na segunda Rodada da Copa Hélio Dourado, quando o Milan foi goleado por 4 a 0 pela equipe de Rio Pardo. Confira a entrevista que o PELEIA FC teve acesso com Exclusividade e trás em primeira mão para você torcedor:

Procede a informação que o Milan entrou na FGF contra o Riopardense ?
Procede sim, quando a gente pegou a súmula vimos os jogadores que estão irregulares na equipe de Rio Pardo. Tem 5 jogadores, 4 não estavam no BID e o jogador Pedro Henrique, que estaria no banco com o número 17 (...) eles fizeram um rolo no vestiário e colocaram ele para jogar. O atleta nem contrato tem.

Essa representação pede que sejam descontados de 6 pontos do Riopardense ?
- Pelo que o Advogado, Dr Ferrão me disse se for julgado e for procedente o pedido cado jogador irregular são 6 pontos que a equipe perde.

Com isso o Milan acabaria se beneficiando ?
- É a gente pretende entrar com essa representação por ser um time honesto, leal, que só coloca jogadores em condições de disputar a partida com contratos em vigor.  

A Federação Gaúcha de Futebol ou o presidente Noveletto tem conhecimento disso ?
- O Novelletto se recusa a aceitar qualquer tipo de representação (...) somente mediante o pagamento de 2 mil reais. Ao contrário não aceita, nem tendo as provas o Novelletto aceita (...) nem deixa o clube entrar no tribunal. 

É normal a cobrança de uma taxa ?
- Eu não tinha conhecimento, agora que eu falei com o César Cabral(Assessor Jurídico da FGF) e ele disse que é ordem do presidente, porque é uma forma dos clubes não entrarem na justiça por qualquer coisa. 
   Tem que pagar dois mil para provar uma coisa que todo mundo sabe é só abrir o site da FGF, ver os jogadores e olhar pela numeração da CBF. O cara não tem condições de estar jogando e tem um contrato lá no Rio de Janeiro.

A uma posição da direção do Milan com relação ao pagamento dessa taxa ?
- A ação foi protocolada hoje pelo Dr. Ferrão. A gente já pagou a parte que interessa ao advogado que é mil reais e agora estamos esperando até segunda-feira uma posição da Federação, que vai mandar uma intimação dizendo que em até 3 dias temos que pagar esses 2 mil reais para eles aceitarem a representação.  

Nenhum comentário: