sábado, setembro 29, 2012

Clássico BAGUA marca duelo de treinadores em ascensão no Estado


           A dupla Ba-Gua e seus respectivos comandantes têm um tanto em comum nesta temporada, além da responsabilidade de chegar à Divisão de Acesso de 2013. Bagé, Guarany, Tiago Nunes e Rodrigo Bandeira buscam ascensão em suas respectivas caminhadas. O encontro de amanhã, a partir das 15h30min, será marcado por um duelo à parte de treinadores emergentes do futebol do Rio Grande do Sul.
           Tiago Retzlaff Nunes, 32 anos, formado em Educação Física. Apesar da juventude, carrega consigo uma trajetória de 11 anos como preparador físico. Como técnico, dirigiu Riograndense, Sapucaiense e Luverdense, além de conquistar o Campeonato Acreano, em 2010, pelo Rio Branco. De perfil exigente, no Bagé o profissional fixou um esquema 4-2-3-1, que se destaca pela versatilidade dos homens de frente e pela marcação sob pressão.
         Rodrigo Bandeira, 39 anos, ingressou na função depois de uma carreira como meio-campista. Somente há seis temporadas como treinador, esteve à frente de instituições da Região Metropolitana, entre elas o São José, e desempenhou um trabalho elogiável de dois anos no modesto União Frederiquense. Recém chegado ao Guarany, o porto-alegrense ainda procura a formação ideal para a equipe deslanchar na competição. São duas partidas e um ponto ganho.

O que vale?
       O Guarany chega ao final de semana do Ba-Gua 410, em caso de vitória, sonhando, a distância, com a vice-liderança. Para tanto, precisa torcer contra o Tupi, hoje, diante do Três Passos. Qualquer outro resultado que não sejam os três pontos, deixa o clube virtualmente com a quarta colocação da chave.
       O Bagé, justamente ao contrário, torce por um sucesso rubro-negro diante do TAC. Com uma pitada de sorte agregada à vitória na casa do maior rival, os jalde-negros permaneceriam com chances de encerrar a fase com a melhor campanha. O clube tem 10 pontos contra 15 do time de Paulo Afonso Coelho.

Ficha técnica
***********
Guarany x Bagé

GUARANY: Goico; Barão, Renato Martins, Bicudo e Ílson; Wilson Baiano, Douglas Paré, Jean Michel, Gabiru e Mazinho; Fabinho Natal. Técnico: Rodrigo Bandeira.
BAGÉ: Fernando Costa; Pedro Jr., Marcelo Oliveira, Aguinaldo e Ânderson Son; Rodrigo Dias, Tiago Rocha e Michel Lugo; Fernandinho, Tiago Rodrigues e Rodrigo. Técnico: Tiago Nunes.
ARBITRAGEM: Rogério Espilman auxiliado por Vinícius Palau e Rodrigo Guilherme.
LOCAL: Estádio Estrela D’Alva
HORÁRIO: 15h30min

Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário: