sábado, junho 08, 2013

O jogo dos desesperados na Série A2

       Enquanto existe a esperança, há trabalho. Esse tem sido o estilo do Sport Club Gaúcho nos últimos dias. Após conquistar o seu primeiro ponto na Série A2, o Alviverde treina com afinco para, quem sabe, contabilizar já no próximo domingo a sua primeira vitória na competição. O jogo a ser realizado no Estádio Vermelhão da Serra é visto como fundamental, pois coloca frente a frente dois times que correm sérios riscos de rebaixamento: o SC Gaúcho e o União, de Frederico Westphalen.
       Nas atividades da semana, o colegiado que está dirigindo o time procura trabalhar em todas as frentes: a segunda-feira foi de folga após o jogo em Vacaria; a terça-feira teve intensas jogadas defensivas; a quarta-feira foi voltada aos atacantes, a quinta-feira teve treinos de conclusões a gol e ensaio de jogadas e a sexta-feira terá coletivo no Vermelhão da Serra. “Deu ânimo em ver o time jogar contra o Glória, foi nosso melhor jogo no ano. Os jogadores estão motivados e vamos lutar até o final” disse Gilmar Rosso, que é o presidente, mas também responde como um dos integrantes do colegiado e até mesmo como gandula em dias de partidas.
       No treino da quinta-feira (07), Rosso mostrou mais do seu lado treinador. Orientou e posicionou os jogadores, principalmente no ensaio de cobranças de faltas. Mas sem esquecer dos seus colegas de colegiado, Roberto Chaparini, Marco Aurélio Oliveira e Sandro Sotilli.
       Quanto ao possível time que entra em campo contra o União, domingo, o colegiado tem uma dúvida. O atacante Léo não treinou ontem e será reavaliado hoje (08) no coletivo do Vermelhão da Serra. Caso não comece o jogo, o SC Gaúcho deve permanecer com a escalação que empatou em Vacaria por 1x1 com o Glória: Sidnei; Léo Nunes, Marcos Paulo, Marcelo e Vagno; Danilo, Roan, Danilo Conceição e Adilson; Alan e Sandro Sotilli.

Kleiton Vasconcellos  - Diário da Manhã

Nenhum comentário: