quinta-feira, julho 25, 2013

14 de Julho e Guarany-BG empatam em jogo nada amistoso


         Clássico regional é assim. Independente se ser valendo ou for apenas como preparação é disputado como se fosse valendo três pontos. Assim foi 14 de Julho e Guarany de Bagé na tarde desta quarta-feira no Estádio João Martins. Foi o primeiro teste do 14 de Julho, do técnico Sergio Rios antes da estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
         No primeiro tempo o 14 até começou trabalhando a bola e deu o primeiro chute a gol, com Michel, que driblou na frente da área e concluiu a direita do goleiro Luli. O Guarany respondeu com Alan, que recebeu na direita e dividiu com o zagueiro Bruno e conclui para a defesa do goleiro Fabiano.
Aos 10min, a defesa do 14 parou, pedindo impedimento e Jeison entrou livre e tocou para Alan, também livre de marcação, bater na trave de Fabiano. Depois disso praticante não houveram mais conclusões, pois o jogo ficou disputado e até algumas entradas mais fortes foram verificadas. A marcação intensa deixou o jogo truncado e aumentou o índice de erros de passes. Na etapa complementar o clima de clássico continuou e Alan, empurrou Michel e uma confusão foi gerada. No final, Alan pelo Guarany e Moises e Alexandre, por reclamação, foram substituídos (foi acordado que não haveria expulsão, mas a substituição do atleta). Fernando Lima e Arruda entraram no time do 14. Apesar de perder a jogada forte com Moises pelo lado, o técnico Sergio Rios adiantou Bruno para a primeira função do meio campo e recompôs o setor. O 14 passou a trabalhar mais a bola, ao contrário do primeiro tempo e as jogadas começaram a acontecer. Aos 18min Vinicius deu uma bela assistência para Lima, que de esquerda, acertou a rede de Luli, pelo lado de fora. Aos 21min, Vando, que virou lateral, arrancou pela direita e bateu cruzado e por detalhes Michel e Lima não tocaram na bola e a empurraram para o gol. Aos 34min, novamente Vinicius conclui no ângulo e Luli fez uma grande defesa. Aos 38min, Luis Paulo tabelou com Michel e bateu, mas Sandro, que substituiu Luli, salvou o Guarany. O árbitro encerrou o jogo aos 41min.
       Apesar do jogo disputado e dos jogadores chegando em cima da hora, caso do atacante Delmer, Fernando Lima e o goleiro Yai, o técnico Sergio Rios aprovou o teste.
      14 de Julho 0: Fabiano, Moises (Arruda), Jardel, Bruno, Alexandre (Lima), Luis Paulo Dunga, Vando, Delmer, Vinicius, Michel, Técnico Sergio Rios
      Guarany BA 0: Luli (Sandro), Marcelo, Bicudo, Ilson, Almir (Alex), Diego Saraçol, Ivan Lima, Tiago Saraçol (Cleider), Alan (Marcão), Dênio (Jeilson), Jeison (Michel), Técnico Leco

Site 14 de Julho

Nenhum comentário: