sexta-feira, julho 19, 2013

Dia do Futebol e aniversário do Sport Club Rio Grande são comemorados hoje

          Nesta sexta-feira, 19, o Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande (RS), comemora 113 de fundação. O Rio Grande foi fundado em 19 de julho de 1900 pelo alemão Johannes Christian Moritz Minnemann e nesta data também é comemorado o Dia do Futebol, em razão da fundação do Tricolor. A data foi estabelecida pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), em um documento com a data de 25 de julho de 1975. Após a extinção da CBD, em 1979, foi fundada a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também reconhece o Vovô como o clube mais antigo. Na época o presidente do clube era Jorge Numa. Desde então o Rio Grande é conhecido como o primeiro time fundado no Brasil.
Atualmente o Rio Grande tem como presidente o advogado Rafael Tremper Leonetti e como vice-presidentes Rosângela Solano Rodrigues e Eunice Lindenmeyer. Hoje, o Vovô conta, além do futebol masculino, com equipe de futebol feminino.

Competição
        A partir do dia 3 de agosto o Rio Grande disputa a Segunda Divisão. O primeiro jogo do Tricolor será em casa diante do Nova Prata, no dia 4 de agosto, às 15h30min. O plantel profissional está sendo formado e até o momento já conta com os goleiros Julio Cesar e Leandro Jardim e com os jogadores Fábio Souza, Marlon Weber, Rafael Moraes, Flavinho, Fernando Daoud, Mano Garcia, Rogerinho, Gernane, Cláudio Júnior, Tainã Martins, Cristian Fabian e Raphael Paraíba. Este ano o clube já ganhou o troféu Flávio Cardone em uma disputa recente contra o Riograndense, no clássico Rio-Rio. Atualmente está no comando da equipe o técnico Julio Batisti, o preparador físico Vinícius Vaz e o preparador de goleiros Paulo Gilberto de Oliveira.

Campanha Amigos do Vovô

        Desde o início do mês o Rio Grande está realizando a campanha “Amigos do Vovô”, que visa à arrecadação de verbas para o clube. A campanha ocorre até dezembro e aqueles que tiverem interesse em colaborar com o clube, com qualquer valor, devem entrar em contato pelo telefone (53) 3232-1900

Nenhum comentário: