terça-feira, julho 23, 2013

Guarani-VA perde por 1 a 0 amistoso contra o Cerâmica, em Gravataí

             O Cerâmica conquistou a vitória em Gravataí no final de semana, em amistoso contra o Guarani de Venâncio Aires. Quem foi ao Vieirão, viu um time com vontade de vencer. A equipe escalada por Gelson Conte demonstrou muito empenho e bateu o adversário por 1 a 0. A reapresentação ocorre na segunda-feira (22) e o durante a próxima semana, o time deve fazer outros dois amistosos, possivelmente contra Grêmio e Pelotas.
            No primeiro tempo, o Cerâmica iniciou pressionando. Aos 14 minutos, o lateral Dagoberto bateu falta da intermediária no canto do goleiro Daniel, que defendeu. Três minutos depois, o Guarani ensaiou uma reação. Após chute do atacante adversário, Anderson defendeu. Aos 23 minutos, o Cerâmica chegou ao gol. Após cobrança de escanteio, Giordano e Sávio pularam para marcar e Gustavo aproveitou a bola espirrada. Cerâmica 1 a 0.
           Na segunda etapa, o Guarani buscou correr mais. Aos 9 minutos, uma falta passou ao lado do gol, agora defendido por Deivity. Após muita disputa, o Cerâmica pressionou novamente com Gustavo, que aos 29 minutos, chutou para a defesa do goleiro. Na cobrança do escanteio, Tiaguinho cruzou para Rodrigo, que chutou para fora. Cinco minutos depois, Danilo invadiu a área e passou para Rodrigo, mas o goleiro do Guarani salvou novamente.
           Após o jogo, Gustavo avaliou a forma como chegou ao gol. “Estamos trabalhando forte e sabíamos que o gol ia sair. O desempenho de hoje é resultado da união e do foco do grupo”, disse.
          Para Gelson Conte, ainda existem erros, mas melhorias consideráveis foram vistas no time. “O grupo tem competitividade. É uma equipe afim de competir forte. Criamos bastante, mas acabamos perdendo alguns gols. Falhamos um pouco na marcação, em bolas atravessadas. Vamos trabalhar muito durante esta semana”, avaliou o treinador.

Cerâmica: Anderson (Deivity), Dagoberto (Tiaguinho), Ícaro, Giordano (Reinaldo), Hugo (Canhoto), Sávio ‘C’ (Couto), Gustavo, Yuri, Cléber Guerreiro (Willian), Rodrigo e Tinga (Danilo). Técnico: Gelson Conte.
Guarani: Daniel, Beto, Teda, Willian, Márcio, Éder, Léo, Alexandre, Bruno, Luan e Baiano. Treinador: Chicão.
Árbitragem: Marcelo Cavalheiro, auxiliado por Fàbio de Melo e Rodrigo Vargas.
Cartões amarelos: Sávio, Rodrigo e Gustavo (Cerâmica). Willian e Teda (Guarani).

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: