sexta-feira, julho 19, 2013

União divulga os passos para Construção do seu novo estádio

        Em encontro com a imprensa realizado na tarde de ontem, a direção do União Frederiquense divulgou um cronograma de atividades referente à construção do futuro complexo esportivo do clube.
        O "pontapé inicial" já foi dado quando da aquisição e pagamento da área de 11 hectares e a posterior escritura já documentada em nome do clube. A sequência do processo consiste em providenciar toda a documentação necessária, principalmente para fins ambientais.
        - Como já possuímos a escritura em nosso nome, agora precisamos realizar uma sequência lógica para o projeto, começando pelo licenciamento do empreendimento. Essa é nossa meta para 2013. A partir de 2014 já queremos ter o futuro gramado do estádio como um campo suplementar, onde nossos atletas poderiam treinar. Por fim, ainda não podemos prometer, mas queremos muito poder estar jogando em nossa sede no ano de 2015 - citou o diretor de Planejamento e Finanças do Clube, Edison Cantarelli.
      O presidente do clube, Celson Luiz de Oliveira, também se mostrou otimista quanto ao processo:
      - Vamos precisar que a comunidade abrace a causa. Ela sempre foi importante para nosso crescimento e um projeto como esse fará crescer não apenas o clube, mas ela própria. Se o cronograma for seguido à risca, quem sabe já possamos jogar em nossa sede em 2015, mesmo que com o estádio parcialmente construído – citou o presidente.

Confira abaixo o cronograma estabelecido pelo clube para 2013-2015:
- 2013 (primeiro semestre): Aquisição de 11 hectares de terra e escrituração em nome do clube, etapa já cumprida;
- 2013: (segundo semestre): Providenciar a documentação que será exigida pelo setor ambiental da Prefeitura Municipal, onde será protocolada a licença prévia do condomínio horizontal de lotes. A meta é providenciar tudo até o final do ano;
- 2014: Trabalhar as questões de drenagem e irrigação do gramado e utilizar o mesmo como um campo suplementar para treinamentos das categorias profissional e de base. Antes, o processo necessitará ser aprovado pela FEPAM. Em paralelo a isso, o andamento da obra seguirá seu ritmo normalmente;
- 2015: Estar apto a jogar no estádio do clube. Isso dependeria de um bom fluxo nas comercializações dos terrenos , pois será neste processo que os recursos serão captados para investimento na obra do estádio.

Site do União

Nenhum comentário: