sábado, julho 20, 2013

Juventude vence o Santo André e lidera seu grupo !

Foto: Arthur Dallegrave.

         O Juventude não tomou conhecimento do adversário na tarde deste sábado e, com todo o merecimento, venceu o Santo André por 2 a 0, gols de Bergson e Jardel, no Jaconi. Com a vitória, o time alviverde é novamente líder do Grupo A-7 e caminha a passos largos rumo à classificação para a segunda e decisiva fase da competição.
      O jogo, mesmo às 16h, precisou de refletores a pleno, já que o céu acinzentado da tarde fria em Caxias do Sul pintou o cenário de mais uma vitória esmeraldina. Agora, já são 51 jogos de invencibilidade no Jaconi.
      O primeiro tempo foi de supremacia total do Juventude, que apresentou um futebol envolvente e de muita marcação, mas sem abdicar da força ofensiva. A boa movimentação iniciou assim que a bola rolou e o gol não demorou a sair. Diogo Oliveira, aos cinco minutos, fez jogada de pura técnica, se esquivou de dois marcadores, entortou o adversário na linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás, na medida para Bergson.         O atacante, de primeira, acertou um belo chute, no canto esquerdo do goleiro Adílson. Golaço, 1 a 0.
Sem dar espaços ao adversário, o Juventude queria mais, e conseguiu. Aos 27, Murilo escapou pela direita e cruzou no primeiro poste. Jardel, um dos destaques da partida, se deslocou por entre os zagueiros conseguiu cabeceio perfeito, indefensável. 2 a 0.
      Com a vantagem, o Juventude procurou cadenciar mais o jogo no segundo tempo. Mais uma vez, não permitiu grandes chances ao adversário. Em contrapartida, teve as três principais oportunidades da etapa final. Aos 29, Bergson finalizou de bicicleta, a centímetros do travessão. Aos 33, após escanteio, Rafael Pereira cabeceou e Adílson fez grande defesa. Aos 44, Jardel virou uma jogada para Diogo Oliveira. O Maestro passou como quis pela zaga e chutou prensado com o goleiro adversário. Mesmo com as chances, o placar não se alterou.
       Para Lisca, um momento importante da competição em que o Juventude dá mostras de que vem forte para o segundo turno. “Enfrentamos hoje um adversário de qualidade, em um jogo difícil. Realizamos uma partida em que não tivemos tanta posse, mas fomos objetivos. A vitória nos dá a liderança e podemos comemorar o bom aproveitamento atingido. Mas, mesmo assim, é preciso focar no trabalho, nada está garantido. Precisamos suar muito para chegar onde queremos”, destaca o comandante.
      Com a vitória, o Juventude soma nove pontos e tem a melhor campanha da chave, com 75% de aproveitamento. Pela frente, há ainda todo o segundo turno. A próxima partida será contra o próprio Santo André, dia 03 de agosto, em São Paulo.

Juventude - Assessoria

Nenhum comentário: