segunda-feira, julho 29, 2013

Palmeirense vence jogo treino contra o Marau


             Jogando na tarde desse sábado dia 27de julho no estádio Carlos Renato Bebber na cidade de Marau para aproximadamente 200 torcedores, o EC Palmeirense venceu o FC Marau por 3x2. Este foi o primeiro jogo treino de ambas as equipes antes do início na segunda divisão. Os gols do time da casa foram marcados por Rodrigo Bahia e Daniel, enquanto para o Palmeirense marcaram Deni, duas vezes, e Willian. Possivelmente o time comandado pelo técnico Bagé fará mais um amistoso na quarta-feira, dia 31, em Palmeira das Missões, frente a uma equipe amadora de Santo Augusto. 
No primeiro tempo, antes mesmo dos 10 minutos, o Palmeirense já vencia o time da casa por 2x0, em duas jogadas pela esquerda, ambas através do jogador Lima - um dos destaques da partida - e em duas falhas da defesa. 
           A equipe do técnico Ricardo Attolini  não conseguia chegar à meta do goleiro Gallas. Sua primeira chegada ao gol com mais perigo foi aos 20 minutos, em uma falta cobrada pelo jogador Da Silva, que acertou o poste. No mais, o jogo ficou muito truncado e com pouca criatividade em meio as divididas ríspidas. Do lado do Marau, Sandro Sotilli sozinho em meio aos defensores tentava, até que, em uma bela jogada, passou por dois zagueiros mas acabou chutando fraco, para fácil defesa do Gallas.  
Aos 47 minutos, saiu o terceiro gol da equipe palmeirense. Em mais uma falha defensiva da equipe de Marau, desta feita através do irmão do ex atacante gremista Rodrigo Grahl, o goleiro Ricardo Grahl, que falhou ao tentar dar um chute para afastar a bola, fazendo com que sobrasse para Deni marcar. E terminava assim o primeiro tempo. 3x0 para a equipe visitante. 
           O segundo tempo começou diferente, agora com a equipe do Marau atacando e criando as melhores oportunidades. Tocando mais a bola com inteligência, os anfitriões começaram a dominar a partida e, com menos de 10 minutos, já tinham colocado uma bola no poste. Logo em seguida,  aos 13 minutos, o jogador  Ronaldo subiu livre no meio dos defensores do Palmeirense na pequena área e cabeceou para fora.  
A partir dos 15 minutos, o técnico Bagé começou a substituir mais jogadores com o intuito de testá-los e dar ritmo de jogo, trocando inclusive o goleiro Gallas pelo arqueiro Leandro. Com as mudanças o jogo perdeu um pouco em produção. Enquanto a equipe de Marau não levava muito perigo a defesa do leão das missões,  o Palmeirense tentava trocar passes, mas acabava errando muito.
           Aos 37 minutos novamente o time do Marau acertaou o poste em uma cabeçada. De tanto insistir, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo pegou a sobra e fez ótima jogada e colocou no canto, marcando o primeiro gol da equipe da casa. Após o gol, continuou a pressão do Marau e, após outra cobrança de escanteio a bola sobrou livre para Daniel que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, fechando assim o placar em 3x2 em pról da equipe de Palmeira das Missões. Em entrevista sedia a mim ao término da partida o Técnico do Palmeirense Bagé ressaltou que foi um jogo parelho, e que a vitória não é muito comemorada que o que vale mesmo é o empenho dos jogadores e o que deu para tirar de pontos positivos nessa partida,  principalmente a  defesa, bem sólida, e segura ele gostou muito da atuação do sistema defensivo, não gosto muito dos erros de passe, mas que com o tempo vão-se corrigindo, citou também a entrada dos jovens que aos poucos eles vão crescendo, mas que precisam mais ambição durante a partida e que deu para testar quase todos os jogadores relacionados. Destaques para Deni autor de 2 gols e de Lima que se movimentou bem pela esquerda

Ficha do jogo treino: 
FC Marau:  
Ricardo Grahl, Ronaldo Inácio, Bruno, Glauber, Marcus lorenzzi, Volnei, Danilo nunes, Da Silva, Sandro Sotilli, Miguel, Deivsson / Entraram: Cristiano, Rodrigo Bahia, Marlon, Juliano, Daniel, Daniel Contini, Erikson, João, Marcelo, Lucas e Renan Mader , Técnico Ricardo Attolini  

EC Palmeirense: 

Gallas,  Negretti, Betão, Maurício, Willian, Ganzer, João henrique, Jonatã, , Deni, Lima, Anderson / Entraram ainda Leandro, Felipe, Alex,  Gabriel, Fazor,  Léo Martins , Técnico Bagé

Correspondente PELEIA FC
Renato Padilha

Nenhum comentário: