segunda-feira, outubro 28, 2013

Nova Prata vence o Rio Grande nos pênaltis e avança a semi-final da Terceirona

           O Sport Club Rio Grande perdeu a partida deste domingo (27) por 1 a 0 para o Nova Prata. Com o placar agregado das duas partidas em 1 a 1, a partida foi para os pênaltis e o tricolor perdeu por 4 a 2.
            A partida começou com o Nova Prata pressionando, fazendo jogadas principalmente pelo lado esquerdo. Mas o Rio Grande não ficava atrás, aos 10 minutos Rogerinho cruzou e Raphael Paraíba cabeceou por cima do gol. O camisa 9 proporcionou outra boa oportunidade, recebendo a bola na boca da área chutando para a grande defesa do goleiro Bastos. Aos 15 minutos, em jogada pela esquerda,um cruzamento e Eder Ceccon de cabeça faz 1 a 0 Nova Prata. No fim do primeiro tempo o Tricolor teve uma grande oportunidade com Cristian Fabian que foi agarrado dentro da área e o árbitro não marcou a penalidade. 
           No segundo tempo, o Rio Grande sofreu com a marcação sobre pressão do Nova Prata, e teve dificuldades de fazer a transição para o ataque. Julio Batisti fez uma  modificação tirando Wilson e colocando o meia Tainã. Mostrando uma queda fisicamente o Rio Grande se segurava bravamente, o zagueiro Héverton por duas vezes salvou tirando a bola em cima da linha. No final 1 a 0 Nova Prata e decisão nos pênaltis. 
          Nas cobranças de pênalti Tássio e  Raphael Paraíba converteram, Fábio Souza e Mano Garcia pararam no goleiro Bastos que defendeu as cobranças. O goleiro Rafael defendeu a cobrança do volante Rafinha, mas Eder Ceccon, Fabio, Luis Felipe e Giliarde converteram. Final 4 a 2 Nova Prata. Ao final da partida muita tristeza dos jogadores e comissão técnica. O técnico Julio Batisti ressaltou que é hora de todos se unirem pelo clube para o próximo ano. O presidente Rafael Leonetti lamentou as oportunidades desperdiçadas.''Tivemos chances de marcar mas não deu,futebol é assim, contamos agora para o ano que vem com um apoio maior do nosso torcedor e conselheiros para que possamos começar com força desde o início'' ressaltou Leonetti.

 Assessoria do Rio Grande

Nenhum comentário: