quinta-feira, outubro 24, 2013

Rio Grande larga em vantagem contra o Nova Prata

            O Rio Grande venceu o Nova Prata hoje no Arthur Lawson. A vitória garantiu os três pontos que o Rio Grande precisava para jogar fora, no domingo (27), com mais tranquilidade. Com um público de cerca de 200 pessoas, o Vovô mostrou que está vivo e disposto a batalhar para buscar uma vaga na Divisão de Acesso. 
            No primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado. O Nova Prata não assustou o Tricolor que desde o primeiro minuto foi em busca do gol para abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, o Rio Grande teve a chance de marcar com uma cobrança de escanteio de Cristian Fabian, em que Fábio Souza cabeceou, mas acabou mandando a bola nas mãos do goleiro adversário. Em seguida, aos 11 minutos de partida, o Tricolor teve um gol anulado. Em uma jogada de Danilo Conceição, que passou a bola para Cristian Fabian que mandou para Paraíba que marcou de cabeça, mas o bandeira marcou impedimento.
           Aos 29 minutos, o Rio Grande cobrou uma falta com Danilo Conceição que mandou a bola para dentro da área e Tássio deu uma casquinha de cabeça e encobriu o goleiro, 1 a 0 Rio Grande. Em seguida, Paraíba arriscou e chutou, mas mais uma vez o goleiro adversário impediu que o Tricolor ampliasse o placar. Fábio Souza repetiu a dose mandando outra bola com força para o gol adversário, mas essa passou ao lado do goleiro. 
          No começo do segundo tempo , o Rio Grande com Danilo Conceição tentou mais uma vez ampliar o placar com a cobrança de uma falta em que a bola passou perto do canto do goleiro. Em seguida o técnico Julio Batisti fez uma alteação tirando Danilo Conceição e colocou Mano Garcia, que logo que entrou cruzou e achou Cristian Fabian que não conseguiu finalizar.
         O técnico Julio Batisti precisou trocar novamente, pois o zagueiro Héverton acabou sentido uma fisgada na coxa e no lugar dele entrou Flavinho. Paulo Leomar, que já tinha um cartão amarelo, acabou cometendo uma falta e foi expulso, mas o Nova Prata já tinha um jogador a menos em razão de um cartão vermelho também. Com as duas equipes com um jogador a menos, o placar não foi ampliado e o jogo terminou com a vitória do Rio Grande por 1 a 0. Agora o Tricolor viaja até Nova Prata no próximo domingo (27) com a vantagem da vitória em casa.
         No encerramento da partida o técnico Julio Batisti avaliou o resultado. "O nosso primeiro objetivo foi alcançado. Conquistamos os três pontos em casa. Agora vamos remontar a equipe e avaliar bem clinicamente quem se machucou e ainda ver se volta algum dos jogadores que estão entregues ao departamento médico", destacou.


Departamento de Comunicação

Um comentário:

Leandro Stracke disse...

Vai firme vovô que estamos torcendo por vcs se classificarem a serie c gaúcha.