segunda-feira, outubro 21, 2013

Novo Hamburgo vence o São José e dá passo importante rumo ao título


         No primeiro jogo da final da Copa Willy Sanvitto, o Novo Hamburgo deu um passo importante para a conquista do título ao aplicar 2 a 0 no São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, na noite deste domingo, dia 20. Mazinho e Jô marcaram os gols da vitória anilada.
         As duas equipes se enfrentarão novamente no próximo domingo, dia 27, às 18h, no Estádio do Vale. O Noia pode ser derrotado por até um gol de diferença que ainda assim ficará com o título e com as vagas na Copa do Brasil de 2014 e na Supercopa Gaúcha.
         No entanto, antes de encarar a segunda partida contra o Zequinha, o Novo Hamburgo terá pela frente o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Metropolitano diante do 15 de Novembro. A partida ocorre nesta quarta-feira, dia 23, às 20h, no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom.

JOGO
        Um
domingo de muito calor que colocou frente a frente dois dos grandes clubes do Interior do Rio Grande do Sul. Como não poderia ser diferente, a partida começou equilibrada.
        O primeiro lance mais perigoso foi do São José, com Bindé aos 17min. A resposta anilada não demorou muito. Aos 24min, Rafael Mineiro cruzou da direita para Mazinho. O meia dominou e soltou uma bomba indefensável no ângulo esquerdo do goleiro Luis Carlos para abrir o placar. Novo Hamburgo 1 a 0.
        No início da etapa final, a torcida do Zequinha tentou incendiar a partida com sinalizadores e cantorias, mas a fumaça e a alegria dos torcedores duraram pouco tempo. Aos 7min, em cobrança de falta ensaiada, Giovani tocou para Alberto que de letra encontrou Jô. O atacante chutou forte no ângulo direito do goleiro Luis Carlos para marcar um golaço e ampliar para o Noia.
        A equipe do técnico Itamar Schulle continuou criando boas oportunidades. Aos 21min, Rafael Mineiro cruzou e Brandão quase marcou o terceiro gol.
        Já no final, o jovem atacante Chico, que entrara no lugar de Brandão, fez grande jogada individual e bateu firme para a bela defesa do goleiro.
        Nos acréscimos, o São José encaixou um contra-ataque rápido. O goleiro Max precisou abandonar a meta para tentar afastar o perigo, mas acabou derrubando o atacante do Zequinha fora da área. O árbitro expulsou o goleiro. O lateral Rafael Mineiro foi para o gol, pois Itamar Schulle já havia feito as cinco substituições. Na cobrança da falta, Rafael Mineiro brilhou e defendeu, com os olhos, a bola que bateu no travessão e foi para fora. Final: São José 0 x 2 Novo Hamburgo. 

Site do NH

Um comentário:

aimore disse...

Grande Novo Hamburgo, é por isso que está na Elite há muito tempo. A verdadeira força do Vale.

Novo Hamburgo fabricava sapato colegial super durável, daí eu sou fã de tudo dessa cidade!