segunda-feira, outubro 28, 2013

Passo Fundo é finalista do returno

Créditos: Gerson Lopes/ON
           O Passo Fundo está na final do returno da Copa Serrana.  O tricolor, que já havia vencido o jogo de ida da semifinal  por  1 a 0, garantiu a vaga ao derrotar novamente o Rio Pardense por 2 a 1 ontem à tarde no estádio Vermelhão da Serra, diante de um pequeno público. Os dois gols do tricolor foram marcados por Vinícius, destaque do jogo. Jabalotelli descontou para os visitantes. Campeão do primeiro turno, o Passo Fundo vai decidir o returno contra o Lajedense. A primeira partida será quarta-feira em Lajeado. A decisão acontece no próximo domingo no Vermelhão da Serra.
           Passo Fundo e Rio Pardense  fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A primeira chance de gol  surgiu aos 17 min, para a equipe do técnico Winck. Vinícius recebeu pela esquerda de ataque, cortou para a direita e bateu colocado. A bola passou perto do ângulo de Thiago. Dois minutos depois, os visitantes responderam com um belo chute de Yago sobre a meta de Bruno.
          Com um toque de bola mais envolvente, o Passo Fundo abriu o placar aos 20 min. Após uma virada de jogo, Vinicius dominou e, desta vez,  bateu forte da entrada da área, sem chances para Thiago.  Passo Fundo 1 a 0. Precisando de dois gols para ficar com a vaga na final do returno, o adversário se soltou na partida e chegou ao empate aos 25min. Yago envolveu a defesa tricolor e tocou para Jabalotelli. De dentro da área pequena, o centroavante colocou  para o fundo das redes de Bruno, deixando  1 a 1. No melhor momento do Rio Pardense no jogo,  Jabalotelli ainda teve duas chances claras de virar o placar. Aos 35 min, numa bobeada da zaga, ele invadiu a área e tocou na saída de Bruno Grassi, que conseguiu desviar com o pé. No minuto seguinte, num contra-ataque, ele novamente ficou cara a cara com Bruno. Ao tentar desviar do goleiro, chutou para fora.

         Na segunda etapa, após reclamar de dois pênaltis não marcados pelo árbitro Luis Carlos Buaro,  o Passo Fundo ampliou para 2 a 1, novamente com Vinícius, destaque da partida. Após cruzamento de Rodrigo Vareta, ele desviou de cabeça no canto direito de Thiago, fazendo o segundo do Passo Fundo e o segundo dele no jogo. Com a vantagem no placar, o tricolor assumiu o comando da partida e seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar. 

Jornal O Nacional

Nenhum comentário: