terça-feira, fevereiro 18, 2014

Presidente Novelletto diz que houve falha na polêmica envolvendo Passo Fundo


            O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto se manifestou sobre a polêmica envolvendo o Passo Fundo e uma suposta escalação irregular do jogador Paulo Josué. O atleta teria sido escalado após o limite estabelecimento pelo regulamento para transferência entre clubes da Série A. No documento, as transações tem que ser realizada até a quarta rodada e o atleta teria entrado em campo após este limite. O Passo Fundo diz, no entanto, que a segunda rodada só terminou após o jogo atrasado entre São Paulo e Brasil de Pelotas ser realizado. Novelletto disse, em entrevista a Rádio ABC, de Novo Hamburgo, que ainda não chegou nada de oficial na Federação: "Só me resta a lamentar quando acontece um incidente como este, apesar de nada estar oficializado ainda. Não chegou nada ainda a Federação. Mas as evidências existem. Eu mesmo quando fui comunicado por um dirigente do Pelotas, dei uma olhada, constatei a falha e sugeri ao Passo Fundo que não escale mais o jogador. Agora isso é competência ao TJD. Não quero aqui antecipar algo, pois não me compete." -   comentou
          Contudo, o presidente admitiu uma falha na inscrição do atleta após a 4ª rodada: "Não estou julgando, mas que houve uma falha, houve. São 4 rodadas, mas existe uma data também. Além das 4 rodadas, tem um prazo de validade, 2 de fevereiro e o jogador foi inscrito no dia 4. Mas o clube tem todo o direito de defesa se acusado." - disse Novelletto

Nenhum comentário: