domingo, dezembro 30, 2012

Brasão marca cinco gols em treino do Santa Cruz


          O elenco  do Santa Cruz enfrentou o calor de 33°C à sombra e sensação térmica de mais de 37°C no sol nesse sábado, 29, para realizar um intenso treino tático no gramado dos Plátanos. O destaque do trabalho de 1h30 ininterrupta foi o centroavante Brasão, que mesmo um pouco acima do peso, fez cinco gols.
         Na derrota para o Esportivo, no último sábado, ele começou no banco por conta do sobrepeso. Nesse sábado, o atacante atuou em tempo integral no gramado dos Plátanos, e apesar do calor, utilizou agasalho de manga comprida e duas blusas, para auxiliar na eliminação dos quilos a mais.
         O trabalho desse sábado consistiu em jogos de times com seis atletas cada um em campo reduzido. Dos nove gols marcados em toda a movimentação, cinco forma de Brasão. "Temos uma grande confiança no Brasão. Ele tem muita qualidade, e por isso o trouxemos. Quando estiver no peso ideal, vai ser o destaque da equipe, o torcedor pode ter certeza disso", comentou o gerente de Futebol, Caíco.

DEFASAGEM FÍSICA
        O técnico Sérgio Ramirez cob
rou muito da equipe na movimentação. A derrota por 2 a 0 no dia anterior para o Esportivo, em Bento Gonçalves, não foi encarada como terra arrasada, mas não agradou ao técnico carijó.
        "Tivemos evolução, principalmente na saída de bola do meio-campo. Assim como contra o São Luiz, o ataque, que ainda está um pouco desentrosado, não conseguiu reter a posse de bola no ataque. Por isso parecia que tínhamos menos atletas em campo. O adversário acabou sendo superior em alguns momentos por causa disso", comentou.
        Além disso, o técnico chamou atenção para a defasagem física de alguns atletas. "Montamos um elenco qualificado, mas muitos atletas estavam parados há 2, 4 ou 6 meses. Por isso, demoram um pouco mais para ficarem em forma. Assim, parece que os outros times, que contrataram atletas mais prontos, estão muito à frente na preparação. Temos que trabalhar bastante, e teremos tempo pra isso a partir de agora, principalmente se o clima ajudar", explicou Ramirez.

Portal GAZ - Joel Haas

Nenhum comentário: