quinta-feira, dezembro 20, 2012

Fórmula e data da Terceirona Gaúcha será definida em Janeiro


             A reunião que seria realizada, ontem à tarde, em Porto Alegre, para a definição de fórmula, participantes e data do Campeonato Gaúcho da Série B de 2013(ou Terceirona Gaúcha) foi transferida para o mês de janeiro.
            Os clubes optaram pelo adiamento devido às indefinições dos integrantes da Série A-2(Divisão de Acesso) do ano que vem. A tendência de início segue sendo a primeira quinzena de abril.
             De acordo com o presidente do Guarani de Venâncio, Luís Paulo Jr., a perspectiva é que a competição tenha dentre 12 e 16 clubes. A Federação Gaúcha de Futebol estipulou o dia 6 de janeiro como limite para as equipes confirmarem presença na Divisão de Acesso. “Queremos ter certeza dos clubes que jogarão a Série B. Três clubes haviam acenado a possibilidade de desistir da Série A-2”, disse.
             Além de Juventus de Santa Rosa, 14 de Julho, Igrejinha e Garibaldi, o dirigente garante ter a aprovação de outros seis times para começar o campeonato na primeira quinzena de abril. O certame será antecipado se 50% mais um compactuarem com a proposta. “Acredito que teremos o aval de ao menos 90% dos clubes. Iremos propor uma fórmula que diminua custos, utilize categorias de base e equilibro a competição”, destaca.
           É avaliada a alternativa das instituições utilizarem somente jogadores com até 23 anos. Além deles, seriam disponibilizadas de três a quatro fichas por clube para inscrever jogadores sem idade limite. 

Jornal Minuano

Nenhum comentário: