sexta-feira, dezembro 28, 2012

Grêmio anuncia pacote do Juventude e busca zagueiro


             Próximo de anunciar a permanência do lateral direito Pará, por quem já desembolsou R$ 300 mil em função de uma dívida contraída com o Santos, o Grêmio também acertou quatro reforços para observação do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013. Follman, Bressan, Ramiro e Paulinho, do Juventude, tiveram os direitos econômicos negociados com o Tricolor Gaúcho no final da manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre.
            
Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Juventude, Raimundo Demore, confirmou a negociação do quarteto com o time de Porto Alegre que, em troca, cederá o atacante Bergson. Já acertada entre as diretorias, a negociação deve ser colocada no papel apenas em 2013. Ainda existe a possibilidade de outro gremista ser envolvido no acordo e rumar a Caxias do Sul para a disputa do Campeonato Gaúcho.
            Follmann chega para ser terceiro goleiro do Grêmio, já que Dida deve ser titular e Marcelo Grohe, titular em 2012, segue como opção no elenco. Já Bressan chega para disputar a titularidade na zaga, pois Gilberto Silva e Naldo deixaram a equipe e nenhum outro reforço foi contratado para o setor. Já Ramiro, que começou a carreira como meia e foi deslocado para a lateral no Juventude, e Paulinho, são apostas para completar elenco na próxima temporada.
            O foco do Grêmio, agora, passa a outros nomes. Jean Deretti, do Figueirense, está próximo de acerto, pois o Tricolor aceitou ceder Bruno Collaço ao clube catarinense em troca. Carlos Eduardo, revelação da base gremista e atualmente no Rubin Kazan, não é tratado como prioridade, mas também pode acertar. Quem cuida do caso é o empresário Jorge Machado, o mesmo do volante Fernando, a quem garante terem chegado propostas de clubes da Inglaterra e de Portugal. Além de Fernando, o Grêmio também busca a permanência do volante Souza.

Spolli pode ser a opção para a zaga
         Trabalhando na Europa para acertar o empréstimo do atacante Eduardo Vargas junto ao Napoli, a diretoria do Grêmio terá outro objetivo na Itália. Atendendo ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Spolli, do Catania, está na mira para 2013. Aos 29 anos, o defensor começou a carreira no Newell’s Old Boys, na Argentina, e chegou ao Catania em 2009. Até o momento, além dos jogadores trazidos do Juventude, apenas outros três reforços foram contratados pelo Grêmio: o goleiro Dida, o lateral Alex Telles e o atacante Willian José.

fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário: