segunda-feira, dezembro 31, 2012

Brasil de Pelotas está confirmado na Copa do Brasil de 2013


            Na tarde desta sexta foi confirmada a participação do Grêmio Esportivo Brasil na Copa do Brasil 2013. O rubro-negro juntamente com Internacional, Grêmio, Caxias e Veranópolis são os representantes do Rio Grande do Sul na competição nacional, que está marcada para começar no dia 3 de abril. Destes, apenas o Grêmio inicia a disputa diretamente das oitavas de finais, pois é o tricolor porto-alegrense disputa a Copa Libertadores da América. O Xavante, por ter sido vice-campeão da Copa Hélio Dourado, garantiu pela primeira vez na sua história uma vaga para a Copa, que é a competição mais democrática do país e, também, o caminho mais curto para a Libertadores. O adversário do GEB ainda não está confirmado, nem a data da estreia, porém a primeira partida deve ocorrer no estádio Bento Freitas.
            A Copa do Brasil do próximo ano terá novas regras. Contando com a participação de 86 clubes – anteriormente eram 64 equipes –, entre eles os representantes nacionais na Copa Libertadores do mesmo ano, o torneio deixará de ser semestral e será disputado de 3 de abril até 27 de novembro.
            Mais uma vez – como já vem acontecendo ano após ano desde 2006 –, o rubro-negro da Baixada está confirmado em uma competição nacional, sendo, novamente, o único representante da zona sul do estado em disputas além da fronteira com Santa Catarina. São as boas novas vermelho e preto para o ano que está por vir. Vamos rubro-negro!

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: