quarta-feira, dezembro 26, 2012

Transformação no Vermelhão da Serra


            O EstádioVermelhão da Serra nunca mais será o mesmo! Mas fiquem tranquilos, pois não é nenhuma consequência do fim do mundo. É o resultado de uma nova proposta patrimonial implantada pela direção do Esporte Clube Passo Fundo. As mudanças visam o aproveitamento da potencialidade da área, aumentando o conforto, facilitando o acesso e propiciando novos recursos ao clube.
            Em um único pacote de obras o Vermelhão ganha um novo perfil. Está iniciando uma obra de 2.000 m², além de novos acessos às arquibancadas e às sociais, novas bilheterias, lanchonete, lojas, churrascaria e salão de eventos. É uma mudança radical no perfil do Vermelhão, através de uma permuta que permitirá a utilização de áreas ociosas. É uma transformação para modernizar e gerar novos recursos.

Lojas, churrascaria, eventos...
           Uma obra de grande porte, aproveitando uma área ociosa e sem intervir na estrutura da praça esportiva. Esse é o grande lance dos dirigentes do Passo Fundo, transformando uma área junto à esquina entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Dr. Plínio Moura. É um retângulo que inclui a área onde estavam instalados oito guichês de bilheterias.
            Neste local, através de uma permuta, será construído um prédio com dois pavimentos. No térreo haverá uma loja, disponibilizada por um período de 20 anos, para a empresa parceira, a J.R. Materiais de Construção. Ao lado funcionará a secretaria e uma loja própria do Passo Fundo, para comercialização de produtos oficiais do clube.
           No pavimento superior serão dois espaços. Um destinado a uma churrascaria, que será terceirizada, e outro para um grande salão de eventos a ser explorado pelo próprio ECPF. E vem mais por aí, conforme sinaliza o presidente do clube, Selvino Ferrão: “Essa é a primeira etapa, logo vamos duplicar as sociais”.

Terra, tapumes, tijolos...
            O Vermelhão da Serra passa por uma transformação. As bilheterias foram derrubadas e o acesso lateral às arquibancadas já não existe mais. Agora os tapumes e a movimentação de terra identificam um canteiro de obras.
            O diretor de patrimônio, Décio Vanin, acompanha de perto os trabalhos. Faz isso diariamente, tijolo por tijolo. “Não fosse a chuva o acesso já estaria pronto, ainda falta espalhar essas cargas”, disse mostrando que as obras acontecem em todos os extremos do estádio. “Estamos terminando os banheiros novos atrás da copa e a bilheteria para os visitantes”, completou.
           O sempre entusiasmado Décio mostrou que agora há um novo acesso para as delegações visitantes. Antes passavam pelo hall de entrada, junto às escadarias para as sociais e da porta do vestiário do Passo Fundo. Agora entrarão por uma porta exclusiva que fica na parte lateral do pavilhão.

Bilheterias, acessos, lanchonete...
           Quem for ao Vermelhão da Serra para assistir ao amistoso com o Caxias, dia 28, encontrará uma nova realidade. Além das obras em andamento, conhecerá novas benfeitorias. E já utilizará os novos acessos e bilheterias.
           Para as arquibancadas as bilheterias passam a funcionar em frente à Avenida, onde antigamente estava a concentração. O acesso também será naquela ala, na parte extrema, onde funcionava o portão de saída próximo à copa.
             Outra novidade será o funcionamento de uma lanchonete, aproveitando a área disponível ao lado dos novos guichês da bilheteria. “Vai funcionar aqui na parte de fora, assim, antes de entrar no estádio, o torcedor pode aproveitar para fazer um lanche”, explicou o presidente Ferrão.
Também as sociais ganham um novo portão de entrada e uma nova bilheteria, localizados nos fundos do pavilhão social com acesso pela rua lateral.

Arquibancadas, cobertura, segurança...
         A reformulação do Estádio Vermelhão da Serra não está limitada apenas a essas obras. E não é de agora. O gramado e as cabines de imprensa também receberam atenção especial. Em vários pontos ocorreram reparos e pequenas melhorias. A de maior visibilidade está nas arquibancadas, com um novo colorido após recente pintura.
          Também de longe, enxerga-se uma ampla estrutura metálica no extremo ao lado da copa em direção à Avenida. É uma cobertura para abrigar a operacionalização do novo complexo de bilheterias e da entrada principal para o público.
         O Passo Fundo também irá destinar uma área para a segurança pública. É uma sala, ainda em obras, localizada nos fundos da bateria de guichês com porta para amplo corredor entre as arquibancadas e novo portão principal.

Fonte: Jornal O Nacional 

Nenhum comentário: