sexta-feira, dezembro 21, 2012

Brasil de Pelotas renova com mais 4 jogadores !


             Na tarde desta sexta, o vice-presidente de Futebol Cláudio Fabrício Montanelli, juntamente com o diretor de futebol Homero Klauck, anunciou a renovação dos atletas Alex Amado, Cirilo, Washington e Wender. Os jogadores, que vinham fazendo parte da equipe titular do Brasil durante a Copa Hélio Dourado, confirmaram vínculo com o rubro-negro até o final de 2013, para as disputas da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa FGF, do segundo semestre. Com a confirmação desses quatro atletas, o GEB conta agora com onze jogadores ratificados para a próxima temporada. Luiz Muller, Leandro Leite, Tiago Rannow, Willian Kozlowski, Gustavo Papa, Ricardo e Márcio Jonatan já tiveram seus compromissos firmados com o clube para as competições do próximo ano.
             O atacante Alex Amado foi um dos destaques da equipe durante 2012. O jogador marcou 11 gols nas disputas da Divisão de Acesso, da Série D e da Copinha, se tornando o artilheiro do time no ano. O zagueiro Cirilo chegou ao clube para a Copa FGF, e formou a defesa ao lado de Fabiano Eller. O volante Washington veio para o GEB no início da Série D do Brasileirão, por indicação do técnico Rogério Zimmermann, e fez parte da equipe titular, juntamente com Leandro Leite. E o volante Wender começou o ano no clube, atuando em praticamente todas as partidas do rubro-negro em 2012, em diversas posições, e completou ao final da Copinha 50 jogos com a camisa Xavante.
             – É muito importante manter a ‘espinha dorsal’ de uma equipe que quer almejar o acesso na próxima temporada. Dar sequência no trabalho que terminou 2012 em alta é fundamental para alcançarmos nossos objetivos no ano que se avizinha. E nós da Direção estamos fazendo tudo que é possível e impossível para mantermos nossos compromissos financeiros neste período, que é o pior momento financeiro do clube. Estamos atrás, financeiramente, de outros clubes que recém estão montando seus elencos ou já receberam cotas de patrocínios, então qualquer ajuda de todos os Xavantes, de verdade, é sempre bem-vinda – disse o vice-presidente de Futebol Cláudio Fabrício Montanelli.
           Vale salientar o esforço tremendo da Direção Executiva e do Departamento de Futebol do clube em manter uma base forte para 2013, e a renovação do maior número possível de atletas que vinham fazendo parte do grupo deste ano, e principalmente da equipe titular que conquistou o vice-campeonato da Copa Hélio Dourado, com uma excelente campanha, é o caminho fundamental para que o GE Brasil alcance o acesso para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Para isso, é importantíssimo que o torcedor Xavante faça também a sua parte, mantendo suas mensalidades em dia - no caso dos associados -, e os que ainda não são sócios devem ir até a secretaria do clube, no estádio Bento Freitas, e firmarem seu compromisso como rubro-negro da Baixada, para que o Brasil seja sempre maior.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: