domingo, dezembro 30, 2012

Presidente do Bagé sugere sucessor e aprova a Terceirona no primeiro semestre !


         Em uma retrospectiva da temporada, o mandatário avaliou o desempenho do clube no futebol e a infraestrutura, projetou 2013 e apresentou um nome ao cargo máximo da instituição.

JM: Qual nota para o seu mandato em 2012?
Ducos: Quem avalia são vocês da imprensa. Não darei uma nota para mim. Mas não tivemos os resultados esperados em campo.

JM: Qual ensinamento deixou a eliminação na Série B?
Ducos: Enfrentaram-se as duas melhores equipes da competição e uma delas cairia fora. O que nos incomoda é a zona de conforto na qual atuamos. Não arriscamos, não agredimos o Aimoré. 

JM: E o sentimento com a perda do Citadino?
Ducos: Para mim, foi a melhor atuação do Bagé no ano. Merecíamos ter ganhado aquela partida. Prova disso foi o reconhecimento do nosso torcedor depois do jogo. Isso compensou um pouco o resultado.

JM: Afinal, o que pode ser comemorado em 2012?
Ducos: Novamente a nossa torcida. No início, ela não ia a campo, contudo, nos jogos finais foi de arrepiar. Fiquei emocionado. Eles sim, podem ser chamados verdadeiramente de torcedores. 

JM: Houve um investimento grande na estrutura interna. O que foi concluído?
Ducos: Finalizamos nosso alojamento com 10 quartos. Reformamos os vestiários, sala da comissão técnica, rouparia e lavanderia. Ainda há muito que fazer. Sonhamos com uma quadra sintética atrás do pavilhão.

JM: Quem será seu sucessor na presidência?
Ducos: Para mim será o Alcalde. Por tudo que ele representa como jalde-negro e pelo apoio irrestrito que terá em todos os setores. Porém, só permitirei que ele assuma quando eu conseguir zerar as dívidas. 

JM: É favorável à inscrição de duas chapas?
Ducos: Totalmente contrário. Existem poucas pessoas para trabalhar no Bagé. Quando existirem dois interessados, eles devem sentar, conversar e entrar em consenso. Divisão é jogo de vaidade. Querer mandar mais que o outro.

JM: O Bagé prefere a realização da Série B no primeiro ou no segundo semestre?
Ducos: Eu e, acredito, qualquer pessoa de bom senso, quer no primeiro. Assim, poderemos disputar a Copinha no segundo semestre e jogar o ano inteiro. Também sou favorável a um regulamento que limite a idade para provocar renovação de plantel.

JM: Uma mensagem de final de ano para os jalde- negros...
Ducos: Somos todos abelhas de uma só asa e só poderemos voar abraçados uns aos outros. Agradecemos aos que nos apoiaram neste ano e desejamos a todos e à colmeia jalde-negra muita alegria e felicidade no ano-novo.

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: