terça-feira, março 15, 2011

Xavante vence de Virada o Bagé !!! Porto Alegre empata e se complica na tabela.


 Porto Alegre 1x1 Veranópolis
          Para resultado de tabela foi um péssimo placar para Porto Alegre, que segue como pior campanha de todo o Gauchão com 5 pontos, um a menos que o Inter-SM. 
         Na reestreia do técnico Luiz Antônio Zaluar no comando do Porto Alegre, o time  empatado por 1 a 1 com a equipe do Veranópolis. O "novo" treinador já havia passado pelo clube em 2010.
         Os visitantes largaram na frente com Edinho abrindo o placar aos 34 minutos do primeiro tempo para o Vev. O gol de empate do Porto Alegre saiu dos pés de Juninho Tardelli, em cobrança de pênalti, aos 13 do segundo tempo.
         Com o resultado, o VEC permanece na terceira posição do Grupo 2, com quatro pontos, enquanto o Porto Alegre, que marcou seu primeiro ponto, pulou para a sexta colocação na taça Farroupilha.

-----------------------------------------------------------------------------

Brasil-P 2x1 Bagé
O Xavante segue 100% no Campeonato Gaúcho da Série B. Venceu os 3 jogos em casa até o momento. Mas não foi fácil, o Brasil saiu perdendo, acabou empatando e virando a partida em um jogo com muitos Cartões vermelhos. Infelizmente não pude acompanhar a partida como planeja, pois então, vou postar a matéria com informações do Site do Brasil de Pelotas !
Site do Brasil
        O Brasil demorou apenas três minutos para tomar conta do jogo e iniciar a pressão sobre o Bagé. Mas o time da Rainha da Fronteira foi ainda mais rápido para começar a fazer a famosa ‘cera técnica’. Desde os primeiros movimentos da partida, enquanto o Xavante chegava forte, principalmente com Jackson, Montanelli, Felipe Oliveira e Gleisson, o jalde-negro aproveitava cada oportunidade para atrasar uma reposição de bola, ou pedir atendimento médico.
       O destino reservou ao Bagé a tarefa de abrir o marcador. Aos 27 minutos, na segunda vez em que chegou ao ataque, a equipe visitante descolou um escanteio e o meia-atacante Julinho fez um gol olímpico.
       O placar em desvantagem fez crescer exponencialmente a ânsia do Brasil. Mas mesmo assim o empate por pouco não chegou no primeiro tempo. Aos 41, Miguel lançou Felipe Oliveira em velocidade. O atacante rubro-negro invadiu a área, ficou frente a frente com o goleiro, mas não calibrou direito o chute e mandou para fora.
        Na segunda etapa o gramado da Baixada parecia que estava de caída em direção à defesa do Bagé, porque o Xavante foi todo para o ataque, buscando incansavelmente a igualdade. Porém, mesmo empilhando oportunidades de gol, o a equipe da só conseguiu furar a retranca jalde-negra aos 30 minutos.
         Depois de boa troca de passes e de um cruzamento perfeito de Jackson, Gleisson ajeitou na segunda trave, e Flaviano, que havia entrada minutos antes, cabeceou para a rede.
     Em um lance na lateral do campo, o zagueiro Ronaldo agrediu violentamente o garoto Gleisson, quando ele já estava caído no chão. O colega Jone acabou tomando as dores, o tumulto foi formado, e o árbitro apresentou o cartão vermelho tanto para Ronaldo, quanto para o centroavante do Brasil.
        E a pancadaria não parou por aí. Logo na sequência, Moscatelli recebeu um passe bem próximo à bandeirinha de escanteio e antes que pudesse pensar em qualquer movimento, Julinho chegou voando e deu um ‘rapa’ no camisa dez do rubro-negro. Como o autor do gol dos visitantes já tinha cartão amarelo, ele foi expulso na hora.
       Na cobrança da falta, o próprio Moscatelli levantou a bola no capricho e Flaviano apareceu na primeira trave para acertar uma cabeçada fulminante e fazer o segundo gol rubro-negro, o segundo dele na competição estadual.
       Com a festa formada no Bento Freitas, e os gritos de olé ecoando das arquibancadas, a equipe jalde-negra ficou praticamente entregue. Só sobrou um último fôlego para o atacante Washington, que acertou uma cotovelada em Carlos Alberto e se juntou a Julinho e Ronaldo Bagé no chuveiro. 
       - Na preleção eu já alertava aos atletas que esse jogo seria difícil. Pois o histórico do Bagé, em competições estaduais, nos diz isso. O comportamento deles é sempre padrão, e nós sabíamos que teríamos dificuldade pela frente. Infelizmente ainda saímos perdendo o jogo, mas na segunda etapa o time continuou lutando e, por toda nossa disposição, viramos a partida – destacou o técnico Hélio Vieira.

Nenhum comentário: