sábado, março 12, 2011

EXCLUSIVO - A Luta do Presidente Gilmar Rosso pelo Estádio Wolmar Salton !!!


             Antes de começar a Série de Informações sobre o Sport Club Gaúcho, muitos torcedores se perguntam “Porque o Gaúcho perdeu o seu estádio ???” Então esta é a resposta:
         “Há quinze anos, um acidente nas piscinas do Wolmar Salton deixou um garoto tetraplégico e dependente de um caro tratamento. O clube deveria pagar uma pensão ao menino e, de acordo com o advogado da família, não teria cumprido com os valores determinados. Em 2007, poucos meses depois do rebaixamento do Gaúcho para a Segundona, o patrimônio físico do time foi à leilão e acabou arrematado pelo próprio advogado, em nome da família do garoto. Na época, pretendia-se negociar com uma rede de supermercados a venda de toda a área. A ação que impediu o provável fim do estádio foi o tombamento do Wolmar Salton, feito pela prefeitura de forma providencial.”


O Sacrificio da Diretoria.
       Com o clube cheio de dívidas, a diretoria atual trabalha com o caixa negativo e com todas as receitas destinadas para ações judiciais.
       Segundona o Presidente do Gaúcho Gilmar Ross, o clube tem uma divida de mais de 3 milhões de reais. “mas a única que temos um problema maior é a com a do garoto que se acidentou no clube.” Realta Gilmar.  
         Então de 3 milhões o presidente quer baixar para 2 milhões, ou até menos”.
         Hoje, o clube luta para ter de volta o seu Estádio, o Gigante Wolmar Salton, que agoniza por causa do Abandono


A Luta para ter de volta o Estádio Wolmar Salton.
        Gilmar Rosso afirmou que todos os esforços da atual diretoria do Sport Club Gaúcho atualmente são no sentido de retomar o estádio Wolmar Salton. Com toda a sede social e esportiva sub judice, o Gaúcho busca meios legais de conseguir negociar esta indenização de outra forma, que não a de perder o seu patrimônio. “O que fizemos foi entrar com um pedido de anulação do cálculo de crédito no valor de 1 milhão reais para o reclamante da questão. Pois foi devido a este cálculo que toda a sede do clube foi a leilão, que ninguém arrematou. O presidente disse que, se conseguir anulação do cálculo, irá passar o estádio Wolmar Salton ao município, mas com uso fruto do Sport Club Gaúcho. A sede social seria destinada ao reclamante do processo. “Pensamos que a sede social pode ser usada para o pagamento da indenização que o clube deve. O que queremos é apenas o estádio. Estamos brigando por isso, com muita confiança de termo.”, disse.
           Foi proposto  o aluguel do estádio , até  sair a decisão judicial , mas não foi aceito pelo advogado  do rapaz, que está  sem auxilio  financeiro .
           Resta  esperar  a  justiça decidir .
           Estava, e ainda estou, convencido que o melhor  era  negociar, mas hoje, após inúmeras tentativas  frustradas, vamos ter que esperar que "alguém " cai no mundo real e não pensem somente em ganhar  financeiramente . 
           Até a presente data  quem ganhou ? NINGUÉM.
           Quem Perdeu ? TODOS      
           O maior prejudicado? O RAPAZ  
           O GAÚCHO, bem ou mal, esta jogando e estamos começando um projeto a médio-longo prazo, que inclui a construção de um novo estádio. (Matéria do Jornal O Nacional)
            

ENTREVISTA EXCLUSIVA!
           O Blog PELEIA-FC está acompanhado Toda essa situação complicada que passa o Gaúcho. O estádio Wolmar Salton não pertence mais ao Sport Club Gaúcho.  
           O Blog realizou uma entrevista exclusiva com o Presidente Gilmar Rosso sobre toda essa situação. Confira:

Blog - Desde de que ano o Estádio Wolmar Salton está nessa situação de depredação e abandonado ??? 
Gilmar - 4 Anos 
  
Blog - O Clube está tentando ter de volta novamente o estádio ???
Gilmar Corre Uma Ação Judicial para anulação Do Leilão  

Blog - Quanto Custa o atual terreno do estádio ???
Gilmar -  Hoje esta avaliado em 10 milhões  

Blog - Esses dias olhando no youtube, encontrei um vídeo, onde se não me engano o senhor estava filmando e fazendo algumas analises do terreno ??? Seria para construção de um novo estádio ??? 
Gilmar - Essa área é nobre, em termos de localização, a construção de uma novo estádio não está descartada . 

Blog - O estádio não pode ser destruído, pois foi tombado pela prefeitura. Essa seria a esperança do clube em ter de volta o seu palco de grandes jogos ???
Gilmar - SIM, acreditamos que iremos retornar o que é nosso.

Blog - Existe algum político que está tentando ajudar o clube nessa questão do estádio ??? 
Gilmar O prefeito da Cidade, tem ajudado muito. 

Nenhum comentário: