quarta-feira, novembro 23, 2011

Brasil de Pelotas lançará livro do Centenário !


        O livro oficial do Centenário do Grêmio Esportivo Brasil já está praticamente à caminho das prateleiras. A obra, que ganhou o título de ‘Identidade Xavante’, está pronta e vai ser lançada no dia 10 de dezembro, no Quiosque Nelson Nobre Magalhães – no calçadão da Rua XV de Novembro. O pré-lançamento acontece um dia antes, na sede da Concessionária Uvel, em cerimônia fechada para autoridades, imprensa e convidados especiais.
      A nova enciclopédia vermelha e preta terá 228 páginas (formato 30 x 30cm) e mais de 300 imagens riquíssimas em conteúdo sobre a história dos cem anos de fundação do clube da Baixada. É o resultado de um trabalho árduo de dezenas de colaboradores, que durante muitos meses pesquisaram e reuniram materiais acerca do GE Brasil. O mentor e organizador de todo o processo foi o ex-presidente rubro-negro Cláudio Andrea.
    - Se trata de um livro documental, que narra a história centenária do Brasil, e ainda tem convidados como Aldyr Garcia Schlee, Clayton Rocha e João Garcia, mais artigos de Ruy Carlos Ostermann, Paulo Sant’Ana e Douglas Ceconello – comentou Andrea, que ficou entusiasmado ao ver a primeira cópia produzida da obra.
     As vendas do ‘Identidade Xavante’ iniciam no mesmo dia do lançamento. Cada exemplar vai custar R$ 100,00, na secretaria do Bento Freitas, na loja Tribo Xavante, e no site www.identidadexavante.com.br, que deve entrar no ar nos próximos dias. Os Sócios de Coração (com a mensalidade em dia) terão desconto de 20 % e poderão adquirir o volume por apenas R$ 80,00.
     O livro é assinado pela editora Textos, e impresso pela gráfica Edelbra. Tem apoio da UCPEL, e patrocínio da Schram Conservas, Expresso Embaixador, Federação Gaúcha de Futebol e Ecosul. A responsabilidade sobre a obra é da associação ‘Cresce, Xavante!’, que vai reverter o lucro arrecado em um novo projeto de reestruturação das arquibancadas da Baixada.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: