quarta-feira, novembro 30, 2011

Técnico do Guarani-VA começa a projetar equipe para 2012

       Com a chegada dos primeiros reforços, o técnico Édson Costa começa a projetar a equipe que o Guarani-VA terá em campo na disputa da Série A-2 em 2012. Até o momento, 10 jogadores foram contratados para compor o plantel rubro-negro para a próxima temporada. Quase todos com uma característica em comum e que é exaltada pelo comandante do Índio: a experiência em disputar jogos da segunda divisão do futebol do Rio Grande do Sul.
       "Temos que ter o entendimento de trazer jogadores que sabem jogar este tipo de competição, que é extremamente difícil. Só nesse ano, teremos seis equipes sendo rebaixadas. Ainda temos uma meta de trazer jogadores jovens e mesclá-los com os mais experientes e fazer uma boa campanha", destaca o técnico.
      Sobre o esquema tático a ser utilizado, Costa revela que não prende ficar preso a uma só possibilidade. O comandante quer que os atletas estejam aptos a atuar em diversas formações distintas. "Quando se fala em esquema tático, temos de analisar diversas situações, como as características individuais dos jogadores ou mesmo as peculiaridades do adversário. Às vezes, você começa num 4-4-2 que pode variar para o 3-5-2 ou 3-6-1... uso muito também o 4-3-3, com um atacante de referência e dois homens rápidos, que pode se transformar num 4-5-1. No futebol de hoje, você não pode se apegar a um esquema só para surpreender os adversários", discorre.

REFORÇOS
     O técnico falou também sobre o setor de articulação da equipe e revelou: nos próximos dias, a diretoria espera anunciar um novo jogador para a função, que até o momento conta somente com o venâncio-airense Endrigo, ex-Goiás.
     "Numa formatação de equipe, precisamos de um organizador e um meia ofensivo. O Endrigo é um atleta interessante e esperamos até a próxima semana encontrar mais um jogador para reforçar este setor", encerrou Costa.
     Dos 10 jogadores contratados até o momento, quatro foram indicados diretamente por Édson Costa: os atacantes Giovani e Vítor Hugo, o volante Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Gustavo. No momento, a direção negocia com os zagueiros Fernando Ramos, que jogou no Índio em 2011, e Lucas, que está no Juventude. Para o gol, uma das opções pode ser o jovem Sidivan, 19 anos, que atualmente defende o Caxias.

fonte: Rádio Venâncio Aires

Nenhum comentário: