quinta-feira, novembro 24, 2011

Caxias é absolvido pelo STJD da perda de mando de campo.


       O Caxias conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira, dia 22 de novembro.
       Em julgamento realizado durante a Conferência Nacional do Advogados, em Curitiba (PR), o clube grená foi absolvido por unanimidade da perda de quatro mandos de campo e multa de R$ 2 mil, pena que foi imposta em primeira instância em virtude do ocorrido durante o jogo entre Caxias x Brasil de Pelotas no dia 21 de agosto deste ano, válida pela Série C e vencida pela equipe grená por 2 a 1 . Neste jogo, torcedores do Brasil de Pelotas dispararam rojões que atingiu e feriu um torcedor grená. Com o recurso aceito por unanimidade, o Caxias fica livre, sem pena a cumprir na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012.

Entenda o caso:
       Na partida entre as duas equipes no dia 21 de agosto, o atacante Xavier, do Brasil de Pelotas, foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo, acusado de atingir um adversário com “uma cotovelada na altura do peito”. Já o zagueiro Jackson Silva foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo acusado de ter xingado o árbitro com palavras de baixo calão. Ambos foram suspensos por duas partidas no primeiro julgamento.
O Caxias foi a julgamento devido aos incidentes registrados nesta ocasião no estádio Centenário. Rojões disparados pela torcida pelotense chegaram a atingir e ferir um torcedor grená. Segundo o relato do árbitro Edivaldo Elias da Silva, “aos 34 minutos do segundo tempo, foi arremessado da torcida do G.E Brasil (Brasil de Pelotas) um rojão que caiu nas proximidades do campo de jogo”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: